Desafio: Victorian Classics Challenge



Ao saber da existência de um desafio como estes a partir do A Thousand Lives, não consegui resistir a aderir. O desafio consiste em ler cinco clássicos, em português ou em inglês, da época vitoriana, ou seja, livros que tenham sido escritos entre 1837 e 1900 (reinado da Rainha Victoria). O desafio terminará no final do ano, por isso até lá terão que ser lidos os clássicos escolhidos. 
Acho o desafio bastante inspirador e uma excelente forma de conhecer um pouco mais sobre a literatura inglesa, pela qual sempre nutri muita curiosidade.
Os livros serão, em princípio, os mencionados, mas a lista poderá sofrer uma ou outra alteração:

1 - O Monte Dos Vendavais, de Emily Brönte
2 - Jane Eyre, de Charlotte Brönte
3 - O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
4 - Tess of the D'Urbervilles, de Thomas Hardy
5 - Great Expectations, de Charles Dickens

Quem desejar participar é completamente livre de o fazer. Se assim quiserem, podem ir partilhando as vossas leituras aqui no blog e as respectivas opiniões. Seria interessante ver a diversidade de obras e quais as impressões que cada um retira dos clássicos que escolheu.

Boas leituras!

Comentários

  1. Parece que temos dois em comum :P
    Também queria ler "O Retrato de Dorian Gray" mas parece que vai ter que ficar para outra altura provavelmente... Depois tenho que ver a tua opinião e ver se é tão bom como penso que é :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, Mónica :)
    Eu já tenho o livro de Oscar Wilde há mesmo muito tempo na lista de espera, mas parece que vai ser desta! Vi o filme, mas sinceramente a adaptação não me convenceu. No entanto, quase de certeza que o livro está bem melhor, não é por acaso que é um clássico :P
    Obrigado e boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Tenho um selinho para ti
    http://www.lerviverler.blogspot.pt/2012/12/campanha-de-incentivo-leitura.html

    bj

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, Clarinda :) Vou já tratar de guardar o selo no blog.

    Bj e bom natal!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário