domingo, 13 de outubro de 2013

Novidade Presença: "Quando O Cuco Chama" de Robert Galbraith


Título Original: The Cuckoo’s Calling 
Nº de páginas: 496 
Coleção: Grandes Narrativas Nº 563 
PVP: 21,90€ 
Lançamento: 15 de Outubro

O primeiro policial de J.K. Rowling escrito sob o pseudónimo Robert Galbraith

Sinopse
«Quando uma jovem modelo, cheia de problemas na sua vida pessoal, cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike para investigar o caso. 
Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está num caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrio tudo se torna - e mais se aproxima de um perigo terrível... 
Um policial envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres – que nos leva desde as ruas privilegiadas de Mayfair até aos bares clandestinos do East End, e daí para a agitação do Soho – Quando o Cuco Chama é um livro notável. Apresentando ao público o detetive Cormoran Strike, este é o aclamado primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudónimo Robert Galbraith.»

A crítica
«Este é um livro excelente por direito próprio.»  - Independent 

«O enredo está muito bem urdido e é narrado com extremo rigor.» - The Guardian 

«Deliciosamente fresco e divertido.» - The Daily Telegraph

«Admiravelmente bem escrito e com um enredo extraordinário... É uma leitura surpreendente, intensa e com muito sentido de humor...» - Daily Express

O autor
Robert Galbraith é um pseudónimo de J. K. Rowling, autora da série Harry Potter e do romance Uma Morte Súbita.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Colheita de Setembro


No mês de Setembro vieram parar à estante do Refém das Letras novidades bem interessantes. Relativamente à primeira e à última, devo um agradecimento especial à Publicações Europa-América e à Saída de Emergência, respectivamente, por me terem deliciado com estas surpresas. No conjunto, são três livros muito distintos uns dos outros que pretendo ler o mais depressa possível: