segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resultado do Passatempo: "A Música do Silêncio" de Patrick Rothfuss



Terminou mais um passatempo no blogue. Em primeiro lugar, um grande obrigado à ASA por tornar possível esta iniciativa e a todos os participantes por fazerem deste passatempo um sucesso.
Estava, portanto, a sorteio um exemplar de A Música do Silêncio de Patrick Rothfuss. E o livro vai para:

13 - Mário André Rosado Aires

Muitos parabéns! O vencedor será contactado por e-mail para confirmar os seus dados de modo a obter o exemplar. 
A todos os outros participantes, não desanimem, haverá ocasiões futuras em que poderão ser vocês os vencedores.

Boas leituras!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Último dia do passatempo!




Termina hoje o passatempo em parceria com a ASA, no qual está a sorteio um exemplar de A Música do Silêncio de Patrick Rothfuss
Não percam a oportunidade de participar. Basta carregar na imagem que se encontra no canto superior direito do blog e responder a umas simples questões. Têm até ao final do dia. 

Boa sorte!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Novidade Topseller: "À Morte Ninguém Escapa" de M. J. Arlidge


Nº de páginas: 320
PVP: 17,69€

Um, Dó, Li, Tá, já editado em Portugal pela Topseller, catapultou M. J. Arlidge para o Top 10 dos autores de thrillers/policiais mais bem-sucedidos em 2014, superando nomes bem conhecidos dos leitores portugueses como John Le Carré (8.º). Cedendo apenas para autores já habituados a posições cimeiras, como James Patterson (1.º) ou Jo Nesbo (5.º), o autor britânico tem conseguido críticas que o colocam, atualmente, como um dos autores do género mais desejado.
À Morte Ninguém Escapa é o segundo livro do autor a chegar às livrarias nacionais e promete deixar os amantes do género agarrados à leitura. A Topseller disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Sinopse
«O corpo de um homem é encontrado numa casa vazia. O seu coração foi arrancado e entregue à família. A detetive Helen Grace sabe que esta não será a última vítima de um assassino em série. Os media chamam-lhe Jack, o Estripador, mas ao contrário: este mata homens de família que vivem vidas duplas e enganam as suas mulheres.
Helen consegue pressentir a fúria por detrás de cada assassínio. Mas o que ela nunca conseguirá prever é quão volátil na realidade este assassino é. Nem o que a aguarda no final desta caça ao homem.»

A crítica
«Um thriller macabro e de leitura imparável.» - Sunday Mirror

«Espantoso.» - Richard Madeley, apresentador britânico de televisão

«M. J. Arlidge criou uma heroína genuinamente nova… não nos poupa a nenhum dos detalhes mais sombrios, tecendo-os numa teia que arrepia o leitor até aos ossos.» - Daily Mail

«Tão bom como Jo Nesbø.» - Judy Finnigan, apresentadora britânica de televisão

O autor
M. J. Arlidge trabalha em televisão há 15 anos, tendo-se especializado em produções dramáticas de alta qualidade. Nos últimos 5 anos produziu um grande número de séries criminais passadas em horário nobre na ITV, rede de televisão do Reino Unido. Encontra-se presentemente a escrever uma série policial para a BBC, além de estar a criar novas séries para canais de televisão britânicos e americanos. Os seus livros já foram vendidos para 25 países.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Novidade Porto Editora: "6 de abril '96" de Sveva Casati Modignani



Tradução: Regina Valente 
Nº de páginas: 384 
Capa: mole com badanas 
PVP: 17,50 €

Vem aí 6 de abril ‘96 

Décima segunda obra de Sveva publicada pela Porto Editora 

Não acontece a 6, mas a 10 de abril, a publicação, em Portugal, de um importante romance de Sveva Casati Modignani intitulado, precisamente, 6 de abril ’96. Este é o décimo terceiro título que a Porto Editora lança desta importante autora italiana. Ao longo dos últimos sete anos, a Porto Editora tem vindo a publicar a obra daquela que é, sem dúvida, uma das autoras de maior sucesso em Portugal. Romances como Baunilha e Chocolate ou Um Dia Naquele Inverno, verdadeiros bestsellers, são exemplos desse enorme êxito. Recentemente, no final de 2014, a publicação de A Família Sogliano voltou a constituir uma demonstração da enorme popularidade de Sveva em Portugal. 6 de Abril ’96 é um romance empolgante dedicado às mulheres: as que lutaram por assumir as rédeas do seu próprio destino e as que hoje usufruem das conquistas alcançadas então. 

Sinopse
«Para recuperar a memória, depois de ter sido violentamente agredida, Irene tem diante de si uma difícil tarefa – uma dolorosa viagem ao passado. Ainda jovem e bela, ela carrega uma pesada herança – a mãe e a avó tinham pago caro as tentativas de afrontar a moral vigente e as convenções de um mundo rural que as subjugava. Também ela não será poupada quando abandona o campo e parte em busca do seu próprio caminho. Apesar do sucesso profissional e bem-estar económico que alcança, Irene não encontra o equilíbrio emocional. Será necessária uma crise profunda para que ela encontre forças para aguardar o futuro com serenidade e confiança.»

A autora
Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão e A Família Sogliano. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora. Sveva Casati Modignani está no Facebook.