quarta-feira, 13 de abril de 2016

Novidade Topseller: "Somos Todos Feitos de Estrelas" de Rowan Coleman


Nº de páginas: 320
PVP: 18,79€
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«Se pudesse deixar uma carta a despedir-se de quem mais ama… o que escreveria?
Noite após noite, Stella Carey, enfermeira num centro de cuidados paliativos, dedica-se a escrever cartas de despedida em nome de doentes, contendo desejos finais e, muitas vezes, segredos guardados ao longo de uma vida, prometendo enviá-las aos seus entes queridos após a sua morte.
Ninguém sabe que o casamento de Stella está prestes a desmoronar-se. O seu marido, Vincent, regressou da guerra marcado física e psicologicamente, e já não é o mesmo homem por quem se apaixonara. As noites dão a Stella a tranquilidade que não encontra em casa e a esperança de poder fazer a diferença na vida dos seus doentes através das cartas que escreve.
Até que, um dia, Stella escreve uma carta que contém uma revelação capaz de mudar o rumo de uma vida, e sente o dever de a enviar quanto antes para conceder a alguém uma última oportunidade de reconciliação e de um final feliz.»

As primeiras páginas podem ser lidas aqui.

A crítica
«Um livro maravilhoso, que me seduziu desde o início. Tão envolvente, tão bem escrito – adorei lê-lo.» - Jill Mansell

«Uma história comovente, repleta de amor e de esperança.» - Richard Madeley, Richard and Judy Book Club

«Excecionalmente bem escrito, envolvente e emocionante.» - Daily Mail

A autora
Rowan Coleman é autora bestseller do Sunday Times e do New York Times. Além de tentar acompanhar o crescimento dos filhos e as aventuras de uma família alargada, Rowan dedica-se à escrita, sendo autora de mais de uma dezena de romances.
Os seus livros já foram traduzidos em países como Alemanha, França, Itália, Polónia, Rússia, Sérvia ou Turquia. O seu romance The Memory Book foi selecionado para o Richard and Judy Book Club, e Runaway Wife foi o romance vencedor do Best Romantic Read 2012.

Saiba mais sobre a autora em www.rowancoleman.co.uk.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Novidade Topseller: "Vidas Esquecidas" de Diane Chamberlain


Nº de páginas: 384
PVP: 18,79€
Lançamento: Já disponível

Com uma sinceridade inquietante, Vidas Esquecidas conta a história comovente de duas mulheres de mundos opostos, cujos caminhos assombrados pela tragédia estão unidos por laços de amor, dedicação e coragem.

Sinopse
«Carolina do Norte, 1960. A vida de recém-casada Jane Forrester como assistente social está longe de ser o que ela esperava. Entre as plantações de tabaco de Grace County, Jane encontra um mundo de extrema pobreza, muito distante da vida que conhecia.
Após perder os pais, Ivy Hart, de 15 anos, tem de cuidar da avó, da irmã mais velha e do seu sobrinho. Lidar com o envelhecimento da avó, a doença mental da irmã e a sua epilepsia é cada vez mais difícil, e Ivy vai-se apercebendo de que a sua família precisa de mais apoio.
Quando uma jovem assistente social começa a acompanhar a família Hart, não imagina o quanto a sua ajuda é necessária. À medida que entra nos corações das mulheres Hart, Jane descobre segredos sombrios e obscuros, e é empurrada para um dilema que coloca a sua carreira em risco, ameaça destruir o seu casamento, e, em última análise, determinará o destino de Ivy e da sua família para sempre.»

Os primeiros capítulos podem ser lidos aqui.

A autora
Diane Chamberlain é uma autora bestseller norte-americana, com 24 títulos publicados em mais de 20 línguas. Apaixonada pela leitura e pela escrita desde criança, viu o seu primeiro romance publicado em 1989, título esse que lhe valeu um prémio RITA, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance.
É licenciada em Serviço Social pela Universidade de San Diego, ainda que já não exerça a sua profissão para poder dedicar-se inteiramente à escrita e aos livros. Para a autora, a verdadeira magia da escrita está na possibilidade de tocar os leitores com as suas palavras.
Saiba mais sobre a autora em www.dianechamberlain.com

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Passatempo: "Lobo Solitário" de Jodi Picoult



No contexto da parceria de lançamento do livro Lobo Solitário, de Jodi Picoult, o Refém das Letras tem o prazer de anunciar um passatempo, em colaboração com a Bertrand Editora, no qual está a sorteio um exemplar deste fantástico livro! 

Para participar no passatempo, basta responder às perguntas colocadas no formulário e respeitar as regras do passatempo abaixo descritas. O exemplar será sorteado entre todos os participantes com respostas válidas.

Para responder às questões e de forma a conhecer um pouco mais do livro, poderá aceder a informações no site da editora ou à divulgação no blogue. Poderá ainda ler a opinião do blogue relativa a esta obra e visualizar o booktrailer disponível na página de Facebook da editora como inspiração para se aventurar nesta história. 

Boa sorte e boas leituras!

Regras do Passatempo:
- O passatempo decorre até dia 15 de Abril, Sexta-feira, às 23h59;
- Só é permitida uma participação por pessoa, morada e e-mail;
- Só são aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas;
- Participações com respostas incorrectas e/ou dados incompletos serão eliminadas;
- O vencedor será sorteado aleatoriamente entre todas as participações correctas e completas, sendo posteriormente contactado pelo blogue;
- O blogue não se responsabiliza por possível extravio do prémio nos correios.