quarta-feira, 29 de junho de 2016

Novidade Bertrand: "O Advogado Mafioso" de John Grisham


Género: Thriller
N.º de páginas: 352
Data de lançamento: 01 de julho de 2016
PVP: € 17,70

O Advogado Mafioso chega às livrarias no dia 1 de julho. Uma obra que se constrói nas sombras da lei e na zona cinzenta da moral e da ética.

John Grisham é o autor mais popular da América e um dos mais populares do mundo, com mais de 300 milhões de exemplares vendidos e traduzido para 40 línguas. Os seus títulos foram por diversas vezes nº 1 do The New York Times. É, igualmente, em Portugal um autor de grande sucesso.

Sinopse
«Do lado certo da lei. Mais ou menos.
Sebastian Rudd não é um advogado vulgar. Tem o seu escritório numa carrinha à prova de balas, munida de wi-fi, um bar, um pequeno frigorífico, estofos de cabedal, um compartimento secreto para a arma e um motorista armado até aos dentes. Não pertence a uma firma, não tem sócios, nem associados. O seu único funcionário, o motorista, é também seu guarda-costas, administrativo, confidente e caddy no golfe. Vive sozinho numa penthouse pequena mas extremamente segura e a sua principal peça de mobiliário é uma mesa de bilhar vintage. Bebe bourbon e anda armado.
Sebastian defende pessoas de quem os outros advogados nem sequer se aproximariam: um miúdo cheio de tatuagens na pele e drogas no corpo que diz pertencer a um culto satânico, acusado de abusar sexualmente de duas meninas e de as matar; um perverso chefe do crime que agora se encontra no corredor da morte; um homem preso por disparar contra uma equipa das forças especiais SWAT que lhe invadiu a casa por engano. Porquê estes clientes? Porque ele acredita que toda a gente tem direito a um julgamento justo, mesmo que para tal ele, Sebastian, tenha de fazer batota.
Detesta injustiças, não gosta de seguradoras, bancos ou grandes multinacionais; desconfia do governo a todos os níveis e ri-se do conceito de ética do sistema judicial.»

O autor
John Grisham é autor de quase trinta romances, uma obra de não ficção, uma coleção de contos e cinco livros para jovens. Vive na Virgínia e no Mississippi. 

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Novidade Topseller: "As Raparigas Esquecidas" de Sara Blædel



Nº de páginas: 304
PVP: 17,69€
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«Numa floresta da Dinamarca, um guarda-florestal encontra o corpo de uma mulher. Marcada por uma cicatriz no rosto, a sua identificação deveria ser fácil, mas ninguém comunicou o seu desaparecimento e não existem registos acerca desta mulher.
Passaram-se quatro dias e a agente da polícia Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, continua sem qualquer pista. É então que decide publicar uma fotografia da misteriosa mulher. Os resultados não tardam. Agnete Eskildsen telefona para Louise afirmando reconhecer a mulher da fotografia, identificando-a como sendo Lisemette, uma das «raparigas esquecidas» de Eliselund, antiga instituição estatal para doentes mentais onde trabalhara anos antes.
Mas, quando Louise consulta os arquivos de Eliselund, descobre segredos terríveis, e a investigação ganha contornos perturbadores à medida que novos crimes são cometidos na mesma floresta.»
 
Traduzido diretamente do dinamarquês, As Raparigas Esquecidas  já se encontra nas livrarias e os primeiros capítulos encontram-se disponíveis para leitura imediata aqui

A crítica
«Sara Blædel é incrivelmente talentosa em manter o leitor preso ao livro mesmo quando este preferiria desviar o olhar nas cenas mais gráficas. Recomendado para fãs de Camilla Läckberg.» - Library Journal

«Uma protagonista inteligente que luta contra os seus próprios medos e defeitos, numa história contada de forma muito hábil, ao estilo negro do thriller nórdico.» - Booklist

«Consegue descrever crimes terríveis de modo absolutamente genial e envolvente. Um realismo intransigente que revela o thriller no seu melhor.» - The Washington Post

A autora
Sara Blædel iniciou a sua carreira literária como fundadora de uma editora especializada em policiais e thrillers. Este trabalho aproximou-a do jornalismo, onde acabou por cobrir uma vasta gama de histórias policiais e julgamentos. Foi nessa altura – e enquanto esquiava na Noruega – que começou a imaginar a trama do seu primeiro romance, Green Dust, com o qual venceu o primeiro de inúmeros prémios, The Danish Crime Academy’s Debutant Award.
As Raparigas Esquecidas é o seu livro mais aclamado, o qual foi contemplado em 2015 com o Gyldne Laurbaer, o mais importante prémio literário da Dinamarca. Os seus livros são bestsellers internacionais e já foram publicados em 33 países. Saiba mais sobre a autora em sarablaedel.com