Nº de páginas: 230
Editora: Coisas de Ler
Preço: 15,00€
O escritor Rui Carreto lança Livrolândia - A Terra dos Livros na Bulhosa de Entrecampos, amanhã, quinta-feira, 22 de Setembro, às 18h30. Editado pela Coisas de Ler e apresentado pelo escritor e professor universitário, Fernando Pinto do Amaral, e pelo crítico do semanário Expresso, Vítor Quelhas, o romance de estreia deste albicastrense radicado em Santarém desde que se lembra é uma história de aventura em que os clássicos da literatura ganham vida, para se transformarem em personagens de carne e osso.
O livro
«Ao redor do mundo, depois da meia-noite e sempre que não há seres humanos nas bibliotecas, feiras de livros, livrarias e alfarrabistas, o interior destes espaços metamorfoseia-se em cidades de livros vivos. Partir numa busca por um antigo continente livresco – a Livrolândia – é o objectivo destes livros aventureiros, um continente do qual "ouviram escrever" apenas rumores, vindos esses rumores de manuscritos antiquíssimos que já se transformaram em pó... Segundo esses rumores a Livrolândia é o único sítio onde um livro se pode tornar imortal e, a partir de então, ser lido para todo o sempre (o sonho de qualquer livro)... Mas será possível fugir da Livropólis onde vivem? Será a Livrolândia algo real?... Ou será apenas uma história inventada pelos livros antigos?...
Passado em três ambientes diferentes – uma biblioteca, uma feira de livros e um alfarrabista – esta história transporta o leitor para um mundo orgânico de livros vivos fazendo-o praticamente "sentir" e "cheirar" este universo, repleto de cidades fantásticas em papel, pergaminho e papiro, cheias de mistérios e tramas, onde vivem e interagem personagens e obras como: O Conde de Monte Cristo, Odisseia, O Principezinho, O Senhor dos Anéis, Os três mosqueteiros, A Divina Comédia entre muitas outras. Com ideias muito fortes e uma linha narrativa ímpar sempre em crescendo, Livrolândia- a Terra dos Livros mais do que uma leitura é uma forte experiência literária sem precedentes...»
O autor
Licenciado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa, Rui Carreto tem já na calha um novo livro intitulado “A Tribo da Pontuação: a vida sentimental e psicológica dos sinais de pontuação”. Tem 38 anos e este é o primeiro livro que publica, sendo a primeira parte de um projecto mais vasto.
Comentários
Enviar um comentário