"Antes de Adormecer" de S. J. Watson vence Galaxy National Book Award

   

  O romance de estreia de Steve Watson e uma das apostas editoriais da Civilização em 2011,  Antes de Adormecer,  acaba de vencer o Galaxy National Book Award na categoria Crime & Thriller Novel of the Year.  Assim que foi lançado nos EUA e no Reino Unido,  atingiu logo os primeiros lugares dos tops de referência – onde se manteve várias semanas. Editado em Portugal, em Junho passado, foi igualmente um sucesso absoluto de vendas, atingindo o 1.º lugar na WOOK, o 7.º na Bulhosa e o 9.º na Bertrand.


   Antes de Adormecer é uma emocionante e poderosa história sobre uma mulher que sofre de uma perda de memória de curto prazo e que, todas as manhãs, durante vinte anos, acorda sem saber quem é. As críticas a S. J. Watson não podiam ser mais estimulantes. Brilhante, excepcional e perturbador. São estes os adjetivos mais utilizados para descrever aquele que é o seu romance de estreia.

   “Um dos autores mais aclamados do ano. O seu romance tem sido recebido com inúmeros elogios... É um romance que aborda os grandes temas – a vida, o amor, a perda  – mas é também uma obra literária dequalidade e de leitura compulsiva”, assegura o The Sunday Times. Para o The Guardian, “a estrutura é tão assombrosa que quase nos esquecemos da qualidade da escrita”.

   As memórias definem-nos. O que acontece se, cada vez que adormecemos, perdemos as nossas memórias? O nosso nome, identidade, passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos. E a única pessoa em quem confiamos pode estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine. Um filme baseado no livro, dirigido por Rowan Joffe, começa a ser filmado ainda este ano.

   S. J. Watson nasceu nas Midlands, vive em Londres e trabalhou no Serviço Nacional de Saúde durante vários anos. Em 2008, foi aceite no primeiro Curso “Escrever Um Romance” da Faber Academy, um programa que aborda todos os aspetos do processo da escrita de um romance. Antes de Adormecer é o resultado. Está traduzido em mais de 30 línguas.

Comentários