Novidade Bertrand: "Dezembro" de Elizabeth H. Winthrop

Género: Romance
Tradutor: Patrícia Xavier
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 280
Data de lançamento: 18 de novembro
PVP: 16,50 €


   De leitura compulsiva e emocionante, Dezembro é uma obra de uma originalidade maravilhosa e de grande impacto emocional.

   «A pequena Isabelle, de onze anos, não diz uma palavra há quase um ano. Desistiram dela quatro psiquiatras, classificando o seu silêncio como impenetrável. Os seus pais sentem-se incrédulos e aterrorizados com o isolamento da filha e com o facto de gradualmente estarem a perder o controlo sobre a vida familiar. A escola de Isabelle, que até agora tomou a atitude extraordinária de a deixar fazer os testes e trabalhos em casa, está prestes a expulsá-la, obrigando os seus pais a confrontarem-se com a possibilidade de aquilo que julgaram tratar-se de uma extravagância de adolescente, uma fase, ser afinal uma transformação definitiva, um isolamento de onde a filha poderá nunca vir a sair.
   Dezembro dá vida a um quadro inesquecível de uma família em crise e de um mês na vida de uma rapariga inteligente e fascinante, encerrada num isolamento criado por si própria e do qual só ela pode decidir libertar-se.»

A crítica
«Um romance extraordinário, ao mesmo tempo sedutor e provocante.» - The Times
«Um conto de fadas moderno.» - New York Times
«Winthrop é mestre a observar, e a sua capacidade de cristalizar temas em imagens dá vida a este comovente drama familiar.» - Publishers Weekly

A autora
   Elizabeth Hartley Winthrop nasceu em Nova Iorque. Este é o seu segundo romance, mas tem vários contos editados em diversas publicações.   
   Atualmente, vive na Georgia.

Comentários