Novidade Civilização: "Uma Melodia Inesperada" de Jodi Picoult

Título: Uma Melodia Inesperada
Autor: Jodi Picoult
Título original: Sing you Home
Tradução: Ana Figueira
Páginas: 480 
Encadernação: Capa mole
Família: Literatura 
PVP: 17,90€ 
Lançamento: Novembro de 2011

   Uma melodia Inesperada, o novo romance de Jodi Picoult, autora com mais de 30 milhões de livros, traduzidos em 34 línguas e publicados em 35 países, estreou-se, nos EUA, com o nº1 na USA Today Book List e na NY Times print & e-book List.

   À semelhança de títulos anteriores,  Uma Melodia Inesperada gira em torno de dilemas morais e sociais polémicos. Desta vez, Jodi Picoult aborda questões tão atuais como a infertilidade, o conceito de família, a homossexualidade, a religião e ainda os direitos morais e legais sobre embriões congelados. “Sem fugir aos dilemas morais e éticos, e sem deixar de apresentar todos os lados da questão, Picoult dá aos seus leitores o fantástico enredo, suspense e reviravoltas a que já os habituou”, escreve o Daily Mail.

   A revista She escreve que “Picoult aborda este tema sensível com a sua pesquisa exemplar e personagens convincentes[…] num estilo muito típico de Picoult, o leitor fica tão dividido como as personagens perante a escolha da melhor solução. Desafiador e arrebatador” e o Sunday Express conclui que a autora “pega num tema controverso e provocador e usa-o como pano de fundo num drama comovente e emotivo. As suas personagens são credíveis e bem delineadas e o livro é ainda mais poderoso por isso.”

Sinopse
   «Zoe Baxter passou dez anos a tentar engravidar e, quando parece que o seu sonho está prestes a tornar-se realidade, a tragédia destrói o seu mundo. Como consequência da perda e do divórcio, Zoe mergulha na sua carreira como terapeuta musical. Ao trabalhar com Vanessa, o relacionamento profissional entre as duas transforma-se numa amizade e depois, para surpresa de Zoe, em amor. Quando Zoe começa a pensar de novo em formar uma família, lembra-se de que ainda há embriões congelados dela e de Max que nunca foram usados.»

A autora
   Jodi Picoult é licenciada em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton e tem um mestrado em Educação da Universidade de Harvard. Galardoada com o New England Book Award em 2003 pela totalidade da sua obra, é autora de dezoito romances, todos  bestsellers. Vive em New Hampshire com o marido e os três filhos.

Outros títulos da mesma autora:

Comentários