sábado, 30 de março de 2013

Selo: Blog de Outro Mundo


Cá veio parar mais um selo, desta vez oferecido pela Beatriz do Esmiuçar Página a Página. Muito obrigado pelo presente, Beatriz!

As regras deste selo são:
1) Colocá-lo no teu blog;
2) Referir o link de quem te enviou;
3) Dizer quais são as três coisas que mais gostas num livro e as três que mais odeias;
4) Passar o selo a 5 (ou mais blogs) que consideres de outro mundo.

As duas primeiras etapas já estão cumpridas. Quanto á terceira, vou prosseguir do mesmo modo que a Beatriz:

Coisas que mais gosto num livro:
1) Um enredo bem elaborado e delineado que me vá surpreendendo ao longo das páginas de modo a estar constantemente cativado pela história;
2) Personagens marcantes e profundamente exploradas, com as quais nos possamos identificar e também reflectir, já que, na minha opinião, as personagens devem ser o ponto fulcral e a essência de uma história, seja ela qual for;
3) Uma escrita simples, fluente, mas ainda assim polida.

Coisas que menos gosto num livro:
1) Uma sinopse que revela praticamente toda a história;
2) Demasiadas reviravoltas no enredo que provocam a perda de sentido do mesmo (por outras palavras, detesto ler um livro em que a história anda aos tropeções sem chegar a um ponto em concreto);
3) Páginas e páginas dedicadas a descrições irrelevantes e desnecessárias que comprometem o ritmo da leitura e a aproximação do leitor à trama.

Por fim, aqui ficam cinco blogues que eu considero do outro mundo (peço desculpa aos outros, mas só posso mencionar cinco):

Boas leituras a todos!

6 comentários:

Miguel Pestana disse...

Muito obrigado, Vítor,pela tua escolha no meu blogue.

BOAS LEITURAS

Mónica Silva disse...

Concordo com muitos dos aspetos que enunciaste, principalmente do facto de algumas sinopses por vezes revelarem a estória toda. Não me lembrei desse ponto quando respondi a este selo mas de facto é uma das coisas que me irrita profundamente...

Bem, mais uma vez obrigada pelo selo! :)

Boas leituras!

Vc disse...

De nada, Miguel, o prazer foi todo meu!

Abraço

Vc disse...

É verdade, Mónica, há livros que simplesmente me irritam porque fico a conhecer a história praticamente toda antes de os ler. Muitas das vezes começo a ler sem ver a sinopse e parto à descoberta :P

Boas leituras!

Luis disse...

Vc, muito obrigado pelo selo! No fim de semana continuo com a iniciativa! E concordo contigo nos aspetos que gostas menos num livro, principalmente no primeiro.

Abraço e boas leituras!

Vc disse...

De nada, Luis! Já tinha pensado em escrever um post quanto a estes aspectos mas este selo veio resolver o assunto :P

Abraço!

Enviar um comentário