Novidade Presença: "Gata Branca" de Holly Black


Nº de páginas: 268
Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 73
Data 1ª Edição: 18/11/2014
PVP: 14,90€

Sinopse
«Cassel Sharpe é um jovem de 17 anos que deseja ter uma vida normal. Mas quando se nasce numa família com uma forte tradição em manipulação de maldições a normalidade não é algo fácil de alcançar. Cassel vive ensombrado pela ameaça de, a qualquer momento, os poderes maléficos que correm na sua família se manifestarem também em si. 
Por diversas vezes, a sua vida é posta em risco quando, em sucessivos episódios de sonambulismo, passeia pelos telhados do colégio interno que frequenta. De volta a casa, torna-se cada vez mais claro para Cassel que um tenebroso segredo familiar ameaça destruí-lo. Desejoso de perceber quem realmente é, o jovem inicia uma cruzada de autodescoberta que o leva a enfrentar perigos cada vez maiores.»

A crítica
  • «Fantasia negra concebida com grande mestria.» - Publishers Weekly
    «Fantasia urbana, história de magia negra ou de passagem à idade adulta - o que quer que lhe queiram chamar, mas têm de lê-la.» - Kirkus Reviews
    «Uma história fantástica, deslumbrante.» - Cassandra Clare, autora de The Mortal Instruments Series
A autora
Holly Black nasceu em Novembro de 1971 numa decrépita mansão Victoriana. Durante anos a sua mãe alimentou a sua imaginação com uma dieta rigorosa de histórias fantasmagóricas e contos de fadas. Uma colecionadora ávida de livros populares, bonecas assustadoras e chapéus excêntricos, vive em West Long Branch, Nova Jersey, com o seu marido, Theo.
Autora de As Crónicas de Spiderwick e As Novas Crónicas de Spiderwick, duas séries publicadas pela Presença, que foram muito aclamadas pelo público e se tornaram bestsellers do New York Times. O seu livro Gata Branca foi nomeado para Best Hero Category no Indigo Teen Read Awards, em 2010, e para o Andre Norton Award 2011.

Comentários