Novidade Presença: "Se Isto É Uma Mulher" de Sarah Helm


Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 31
Data 1ª Edição: 17/09/2015
Nº de Páginas: 736

Sinopse
«Numa manhã soalheira durante o mês de maio de 1939, um grupo de cerca de 800 mulheres foi conduzido em marcha forçada pelos bosques até um local a 90 quilómetros a norte de Berlim. Entre elas, podiam encontrar-se donas de casa, médicas, cantoras de ópera, prisioneiras políticas e prostitutas, 
O seu destino era Ravensbrück, um campo de concentração concebido só para mulheres por Heinrich Himmler, o líder da SS e principal arquiteto do genocídio nazi. Por lá passaram até ao final da Segunda Guerra Mundial mais de 130 mil mulheres. Eram provenientes de mais de 20 países europeu e foram sujeitas a formas brutais de tortura e extermínio. 
Durante décadas, a história de Ravensbrück permaneceu oculta atrás da Cortina de Ferro, e ainda hoje continua a ser pouco conhecida. Sarah Helm, num meticuloso trabalho de pesquisa e recolha de informação, até então perdida ou de difícil acesso, abre-nos finalmente as portas deste lugar sombrio. Mostra-nos testemunhos descobertos após a Guerra Fria e entrevistas com sobreviventes que nunca antes tinham partilhado a sua experiência. 
Em Se Isto é Uma Mulher, a autora dá-nos a conhecer, além dos horrores mais impensáveis praticados pelo regime nazi, vários exemplos notáveis da incrível tenacidade do espírito humano.»

A autora
Sarah Helm foi jornalista do jornal Sunday Times e correspondente do Independent. Atualmente escreve para diversas publicações. É autora de A Life in Secrets: The Story of Vera Atkins and the Lost Agents of SOE e da peça de teatro Loyalty, sobre a Guerra do Iraque de 2003.
Se Isto É Uma Mulher encontra-se publicado em diversos países como França, Alemanha, Estados Unidos da América, Polónia e Itália.
Sarah Helm vive em Londres com o marido e as duas filhas.

Mais informações sobre o livro aqui ou no site da Editorial Presença.

Comentários