Novidade Presença: "Beautiful Boy" de David Sheff


Nº de páginas: 424
Colecção: Grandes Narrativas nº 704
Lançamento: Já disponível
PVP: 18,50€

Sinopse
««Que aconteceu ao meu filho E à nossa família Que fiz eu de errado»
Estas foram perguntas dolorosas que martirizaram David Sheff durante o longo período de dependência de drogas do seu filho Nic e de várias tentativas de recuperação. 
Antes de se tornar toxicodependente, Nic Sheff era um rapaz encantador, alegre e divertido, um aluno excelente, praticante de desporto e adorado pelos dois irmãos mais novos. A toxicodepência fez dele um débil fantasma de si mesmo, que mentia, roubava e vivia na rua. 
Neste livro, David Sheff descreve os primeiros sinais de aviso - a negação, os telefonemas de madrugada - «É o Nic», «É da polícia», «É do hospital» -, e como a sua preocupação com Nic se tornou obsessiva, um vício em si mesmo e um peso tremendo para toda a família. Mas, graças à sua experiência de jornalista, David dedicou-se a uma intensa pesquisa de todos os meios de tratamento disponíveis que pudessem salvar o seu filho. E, mais importante ainda, recusou-se a desistir de Nic. 
Autêntico e profundamente comovente, este é o testemunho da dedicação e do amor por um filho à beira do abismo. 
Agora também numa adaptação cinematográfica com Steve Carrell como protagonista.»

A crítica
«Um livro autêntico, uma mensagem de esperança.» - Publishers Weekly

«Um livro emocionante, sério, com uma escrita brilhante. Uma leitura fundamental para adolescentes e pais.» - Daily Mail

«Uma leitura excelente para todos os pais, independentemente das circunstâncias que envolvem os seus filhos.» -  Library Journal

«Este livro vai salvar muitas vidas e ajudar a sarar corações.» - Anne Lamott, Escritora

O autor
Para além de jornalista, David Sheff é autor de diversos livros. Os seus artigos e entrevistas a personalidades públicas de grande relevo têm sido publicados em vários jornais e revistas, como The New York Times, Rolling Stone, Playboy, Wire e Fortune. O artigo «My Addicted Son», publicado na New York Times Magazine, venceu o prémio da American Psychological Association, tendo sido considerado um excelente contributo para o desenvolvimento do conhecimento na área da toxicodependência.
Beautiful Boy, já publicado em diversos países, foi considerado o melhor livro de não-ficção pela Entertainment Weekly e foi #1 bestseller do jornal The New York Times.
David Sheff, considerado pela revista People uma das pessoas mais influentes do mundo pelo seu contributo à luta contra a toxicodependência, vive com a família na Califórnia.
Para mais informações, visite o site www.davidsheff.com

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

Comentários