Novidade Presença: "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald - O Argumento Original do Filme" de J. K. Rowling



Nº de páginas: 304
Lançamento: Já disponível
PVP: 19,90€

Sinopse
«A Editorial Presença tem o prazer de anunciar que irá publicar no dia 6 de Dezembro a edição portuguesa de Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald - O Argumento Original do Filme, da autoria de J.K. Rowling. O filme, produzido pela Warner Bros, chegou às salas de cinema em todo o mundo no dia 15 de novembro. 
Desenrolando-se no mundo mágico de J.K. Rowling, a ação do segundo filme, numa série de cinco iniciada com Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, muda-se de Nova Iorque para Londres e daí para Paris. Desenvolvendo-se a partir de acontecimentos que ajudaram a dar forma ao mundo da feitiçaria, esta nova história contém elos surpreendentes comuns às aventuras da série Harry Potter, que irão deleitar os fãs dos livros e dos filmes.
No final de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, o poderoso feiticeiro das Trevas, Gellert Grindelwald, foi capturado em Nova Iorque com a ajuda de Newt Scamander. Mas Grindelwald, cumprindo a sua promessa, consegue fugir de novo e começa a reunir seguidores, a maior parte dos quais não suspeita das suas verdadeiras intenções: criar feiticeiros sangues-puros para dominar todos os seres-não mágicos.
Num esforço para travar os planos de Grindelwald, Albus Dumbledore convoca Newt, seu antigo aluno em Hogwarts, que aceita uma vez mais ajudar, desconhecendo os perigos que o esperam. Os limites vão-se desenhando à medida que o amor e a lealdade são postos à prova, mesmo entre os amigos e familiares mais próximos, num mundo da feitiçaria cada vez mais dividido.
O argumento publicado em livro compreende o guião completo do filme Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, apresentando um elenco de criaturas e personagens novas e outras já conhecidas do público.
O mundo mágico de Harry Potter continua em expansão e J.K. Rowling surpreende uma vez mais os seus fãs com o poder da sua escrita ficcional, agora na forma do segundo argumento que escreveu propositadamente para o grande ecrã. É com grande satisfação que a Editorial Presença apresenta a edição portuguesa deste novo livro que certamente agradará aos seus muitos leitores e fãs em Portugal.
A capa de Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald - O Argumento Original do Filme foi criada por MinaLima, a equipa responsável pelo design gráfico dos filmes das séries Harry Potter e Monstros Fantásticos. A capa desta edição faz jus ao elaborado design de MinaLima para o argumento de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los - também ela ornamentada com elementos gráficos misteriosos que representam as diferentes facetas da história

A autora
J. K. Rowling é a autora da série bestseller Harry Potter, constituída por sete volumes, publicada entre 1997 e 2007, que já vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, está distribuída em mais de 200 territórios e traduzida para 79 línguas, e que deu origem a oito grandes produções cinematográficas.
As vendas de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los revertem a favor da organização Comic Relief. Rowling é autora de outras duas obras cujas receitas revertem também para instituições de solidariedade: O Quidditch Através dos Tempos, igualmente a favor da organização Comic Relief, e Os Contos de Beedle, o Bardo (a favor da Lumos).

Comentários