Novidade Dom Quixote: "Guerra e Terebintina" de Stefan Hertmans



Nº de páginas: 328
Lançamento: 22 de Janeiro
PVP: 17,70€

Sinopse
«Um romance maravilhoso sobre memórias, arte, guerra e amor.
Urbain Martien – um soldado flamengo que sobreviveu à Primeira Guerra Mundial – deixou ao neto dois cadernos contando a sua vida desde criança. Depois de muito tempo sem conseguir abri-los, o escritor Stefan Hertmans decidiu prestar-lhe homenagem reescrevendo essas memórias. E, à medida que lia as palavras do avô, encontrou a chave de muitos quartos que até então tinham permanecido fechados.
Da infância miserável nas igrejas a ver o pai pintar às trincheiras geladas da Flandres onde combateu; do casamento com a irmã da rapariga que amava à luta entre o que desejava ser e o que foi obrigado a tornar-se, Guerra e Terebintina é um livro com reminiscências de Sebald que cruza a biografia, o romance e a história e nos oferece o retrato de um herói anónimo pintado com a beleza de um fresco renascentista.»

A crítica
«Guerra e Terebintina tem tudo para se tornar um clássico.» - The Guardian

«Um dos livros mais tocantes do ano.»  - De Standaard

«A prosa de Hertmans tem a mesma riqueza da paleta do seu protagonista.» - Kirkus Reviews

O autor
Stefan Hertmans nasceu em Ghent, na Bélgica, em 1951. Publicou romances, contos, ensaio, teatro e poesia. É um dos principais autores flamengos contemporâneos, tendo a sua obra recebido os principais prémios literários da literatura flamenga e sido traduzida em várias línguas. Participou de prestigiados festivais literários por todo o mundo. Fez duas residências literárias, uma delas na Casa Marguerite Yourcenar. Foi professor convidado na Sorbonne, em Paris, e também nas Universidades de Berlim, Viena e Cidade do México. Guerra e Terebintina foi traduzido em 29 países e adaptado ao teatro.

Comentários