Novidades Saída de Emergência


A Casa do Lago
Ella Carey

Chancela: Chá das Cinco
Data 1ª Edição: 01/03/2019
Nº de Páginas: 240
Encadernação: Capa Mole

Sinopse
«Um segredo de família. Uma joia perdida. Uma herdeira improvável. 
Anna Young está satisfeita com a sua vida bem-sucedida em São Francisco. Mas o seu mundo é virado do avesso quando o seu avô, Max Albrecht, revela um segredo surpreendente: Anna é a herdeira de uma família aristocrática que perdeu tudo durante a Segunda Guerra Mundial.
Há mais de setenta anos, Max foi forçado a deixar para trás a sua vida e um precioso objeto na sua propriedade na antiga Prússia. E agora quer que Anna o recupere.
Anna acede ao pedido do avô e viaja para a Alemanha, impaciente por obter respostas: O que poderá ser assim tão importante para o seu avô?
E por que razão ocultou a sua história? A busca leva-a a Wil, um homem que pode deter a chave para desvendar o mistério. Juntos descobrem que os segredos da família estão ligados a um apartamento abandonado em Paris… e que esses segredos têm raízes mais profundas do que alguma vez imaginaram.»


Oliver Twist
Charles Dickens

Chancela: Saída de Emergência
Data 1ª Edição: 08/03/2019
Nº de Páginas: 304
Encadernação: Capa Mole

Sinopse
«O grande clássico de Charles Dickens é agora apresentado numa versão condensada. 
Em plena Revolução Industrial, um órfão procura sobreviver numa sociedade marcada pela fome, miséria e violência. A vida do jovem Oliver Twist nunca foi fácil. A viver num orfanato onde é maltratado, as hipóteses de ter uma vida melhor são escassas. Nem quando arranja trabalho como aprendiz de cangalheiro as coisas melhoram.
Até que consegue fugir para Londres, a metrópole, onde percebe que a vida humana nada vale. Para sobreviver, o jovem órfão junta-se a um grupo de carteiristas liderado por Fagin.
Apesar de toda a desventura, ainda há lugar para a amizade e esperança num futuro melhor.»


O Navegador
Clive Cussler e Paul Kemprecos

Chancela: Saída de Emergência
Data 1ª Edição: 08/03/2019
Nº de Páginas: 400
Encadernação: Capa Mole

Sinopse
«A equipa NUMA está de volta com uma aventura surpreendente através do tempo e do espaço que poderá transformar o mundo para sempre. 
Há alguns anos, uma antiga estátua fenícia conhecida como O Navegador foi roubada do Museu de Bagdad, e agora há homens dispostos a tudo para lhe deitarem as mãos. A primeira vítima é um negociante de antiguidades, assassinado a sangue-frio. Não fosse a ajuda atempada de Austin e Zavala, e a segunda vítima, um investigador da ONU, estaria num túmulo aquático.
Austin questiona-se o que tem de tão especial aquela estátua. A busca por respostas vai levar a equipa NUMA numa odisseia surpreendente através do tempo e do espaço, que envolve os tesouros perdidos do rei Salomão, um misterioso pacote de documentos codificado pessoalmente por Thomas Jefferson e um projeto científico secreto que poderá transformar o mundo para sempre. E isso antes de as surpresas começarem…»


A Morte dos Reis
Bernard Cornwell

Chancela: Saída de Emergência
Saga/Série: As Crónicas Saxónicas Nº: 6
Data 1ª Edição: 08/03/2019
Nº de Páginas: 336
Encadernação: Capa Mole

Sinopse
«No campo de batalha, as lealdades vão ser postas à prova. 
O poderoso rei Alfredo está morto. É um momento de tensão e incerteza, com os rivais que lhe pretendem suceder a tomar posições e a recrutar aliados.
Lamentavelmente, o reino do falecido Alfredo está à beira da desintegração. Uhtred, o Senhor da Guerra e braço direito do falecido rei, assume a responsabilidade de manter o país em ordem enquanto o problema da sucessão não é resolvido. Mas ele quer lutar para recuperar a herança da Nortúmbria que lhe foi roubada. No entanto, sabe que, se desertar, o sonho de Alfredo desaparecerá.
Um homem dividido entre dois mundos tem de decidir onde reside a sua lealdade e desempenhar o seu papel na história. As rivalidades e intrigas de poder caminham para um desfecho sangrento.»


O Periférico
William Gibson

Chancela: Saída de Emergência
Coleção: BANG Nº: 310
Data 1ª Edição: 15/03/2019
Nº de Páginas: 464
Encadernação: Capa Mole

Sinopse
«Num mundo dominado pelo virtual, qual é o valor da realidade? 
Flynne e o seu irmão Burton vivem numa América onde os empregos que não estão relacionados com o negócio da droga são raros. Burton sobrevive com os apoios concedidos aos veteranos devido a danos neurológicos que sofreu quando fazia parte de uma equipa de elite do exército. Mas o dinheiro é sempre curto e por isso Burton faz alguns biscates a testar jogos de computador.
Certo dia, Flynne aceita substituir o irmão no teste de um novo e misterioso jogo. E a sua vida nunca mais será a mesma. Não só o ambiente do jogo parece mais realista do que qualquer outro que já experimentara, como Flynne pensa ter presenciado um homicídio. E se é apenas um jogo… porque é que agora a sua vida corre risco?
Algumas décadas depois, Wilf Netherton vive numa sociedade onde os periféricos, avatares a que os utilizadores se podem ligar, são comuns. Eles permitem viagens no tempo e no espaço, e é através de um deles que Flynne chega ao futuro em busca de respostas. Quem era a vítima? Quem era o assassino? E, mais importante, porque é ela agora um alvo a abater?»

Comentários