Novidade Presença: "O Leão de Ouro" de Wilbur Smith



Data de publicação: 22/05/2019
Colecção: Grandes Narrativas
Número na colecção: 717
Número de páginas: 376

Sinopse
«Costa Oriental de África, 1670
Num tempo de aventuras cruéis e muita bravura, um homem viaja por terra e por mar em perseguição do seu maior inimigo
O Golden Bough, capitaneado por Henry «Hal» Courtney, navega em direção ao sul, desde a Etiópia até Zanzibar. No convés inferior, dormem a tripulação e a destemida guerreira Judith Nazet, a amada de Hal. À luz da Lua, Hal avista um veleiro que passa muito perto. Apesar da trégua precária entre ingleses e holandeses, ele pressente o perigo o Bough é invadido e a tripulação tem de lutar homem a homem para defender o navio e as suas vidas.
Em breve, porém, Hal irá confrontar-se com uma ameaça ainda maior, quando descobre que o seu inimigo mortal continua vivo e que está determinado a vingar-se. Ele terá de perseguir a sua némesis através do deserto e da savana, do submundo sórdido dos mercados de escravos de Zanzibar e das águas infestadas de tubarões, pondo em risco a sua própria vida a cada passo. Será, no entanto, preciso mais que umas grilhetas de escravo para conter Hal Courtney
Um extraordinário romance recheado de drama e aventura, com personagens secundárias portuguesas: Baltasar Lobo e João de Barros.
O Leão de Ouro é um livro apaixonante, onde Wilbur Smith, o mestre da ação e do suspense, revela uma vez mais o seu peculiar talento para o drama de ação e a narrativa épica.»


O autor
Wilbur Smith nasceu em 1933, na Rodésia do Norte, atualmente República da Zâmbia. Tornou-se escritor a tempo inteiro em 1964 após a publicação de When the Lion Feeds, e desde então escreveu 40 livros. A sua obra encontra-se publicada em 60 territórios, tendo vendido cerca de 135 milhões de exemplares em todo o mundo. Muitos dos seus romances foram adaptados ao cinema. Depois de A Lei do Deserto,Vingança de Sangue, No Rasto do Predador e O Deus do Deserto, a Editorial Presença traz agora ao público português Faraó, um romance magnífico e imperdível.

Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença aqui.

Comentários