8 Anos...



Nem parece que já passaram 8 anos desde que publiquei o primeiro texto do Refém das Letras.
O objectivo inicial era partilhar convosco, leitores, o gosto pela leitura, dando a conhecer livros e autores diversos que particularmente me entusiasmassem.
Hoje considero que este espaço é muito mais que isso. Embora não tenha alcançado o que, idealmente, teria sido a minha extensa biblioteca virtual, apercebo-me que este blogue permitiu manter acesa a paixão que tenho pelas letras e que me é tão necessária nos momentos mais frágeis.
Apostar num projecto destes é muito gratificante. Mas também é duro. Exige tempo, dedicação, criatividade, coisas que nem sempre estão presentes e que facilmente se tornam alvos de estagnação. Apesar disso, acreditei que nunca iria calar este desejo de falar sobre histórias, personagens, imaginários e sonhos porque, no fundo, é isso que me preenche. Sabia que, pelo menos, teria garantido esse consolo do desabafo. 
O tempo passou e felizmente as vossas vozes surgiram. Senti que já não estava sozinho neste mundo literário e que o efeito dos livros em mim é, afinal, transversal a todos os que por aqui passam. E é tão bom que assim seja.
Por isso continuo a escrever com verdade e vontade, sem pressas e sem desilusões. O que mais importa é saber que tenho este cantinho que, independentemente do meu estado interior, não cessa de esboçar um sorriso no meu rosto.
A todos vós que estão desse lado, um grande, grande obrigado.

Comentários

Enviar um comentário