Novidade Saída de Emergência: "Fundação e Império" de Isaac Asimov



Coleção: BANG Nº: 325
Saga/Série: Fundação Nº: 2
Data 1ª Edição: 17/01/2020
Nº de Páginas: 288
Encadernação: Capa Mole

Sinopse
«Simplesmente o melhor livro daquele que é considerado o melhor autor de ficção científica de sempre.
Guiada pelo seu fundador, o psico-historiador Hari Seldon, e tirando partido da sua superioridade científica e tecnológica, a Fundação sobreviveu à ganância e barbaridade dos planetas vizinhos. No entanto, agora tem de enfrentar o Império – que continua a ser a força mais poderosa na Galáxia, apesar de estar à beira do colapso. Quando um general ambicioso, determinado a restaurar a glória do Império, envia a vasta frota imperial em direção à Fundação, a única esperança para o pequeno planeta de eruditos e cientistas reside nas profecias de Hari Seldon.
Mas nem Hari Seldon conseguiu prever o surgimento de uma criatura extraordinária, um mutante com um poder paranormal muito superior a qualquer outro jamais visto… um poder que poderá transformar um humano determinado num escravo.
Em 1966, a série Fundação foi eleita a melhor série de ficção científica de todos os tempos.»

O autor
Isaac Asimov nasceu na Rússia em 1920 e foi para os Estados Unidos com apenas três anos. Doutorado em Bioquímica, é um dos autores mais influentes e reconhecidos na área da ficção científica e da divulgação científica no século XX. Começou a escrever a série Fundação com 21 anos e ao longo da sua carreira escreveu mais de 470 livros sobre temas variados, apesar de ser mais reconhecido pelas aclamadas séries de ficção científica.

Comentários