Novidades 20|20 Editora


Cavalo de Ferro

A Cripta dos Capuchinhos
Joseph Roth

A Cripta dos Capuchinhos
Nº de páginas: 160
Lançamento: 20 de Janeiro

Sinopse
«Franz Ferdinand leva os seus dias numa indolência despreocupada como tantos outros jovens abastados, vivendo maioritariamente de noite nos cafés, entre amigos e álcool, entregue aos caprichos cosmopolitas de uma opulenta Viena do início do século XX, capital do ainda Império Austro-Húngaro. Após a morte de seu pai, surge na sua vida Joseph Branco, um primo camponês de espírito nómada e livre, que fascina de imediato o jovem citadino. 
Com o eclodir da Primeira Guerra Mundial, no entanto, os anos felizes terminam abruptamente. Franz Ferdinand atravessará os horrores da guerra e as humilhações da derrota como uma testemunha silenciosa, antevendo no meio das ruínas o nascer de uma nova ordem social, mesquinha e cruel. 
Romance que retoma e conclui a história iniciada em A Marcha de Radetzky, e último livro que Joseph Roth publica em vida, A Cripta dos Capuchinhos é o relato evocativo e sentido de um mundo perdido, através dos olhos de um homem que luta por compreender qual o seu lugar numa sociedade em que se começam a sentir os primeiros ecos do barbarismo nazi.»

Elsinore

Um Terrível Verdor
Benjamín Labatut

Um Terrível Verdor
Nº de páginas: 176
Lançamento: 20 de Janeiro

Sinopse
««O pior aspeto daquela concentração de massa não era o modo como alterava o espaço, nem os invulgares efeitos que provocava no tempo: o verdadeiro horror — disse-lhe — era o facto de a singularidade ser um ponto cego, fundamentalmente incognoscível. Como a luz não era capaz de sair desse lugar, nunca conseguiríamos vê-la com os nossos olhos. Mas tão-pouco poderíamos entendê-la com a nossa mente, uma vez que, na singularidade, a lógica matemática da relatividade geral deixava de ser válida. A Física perdia todo o sentido.»
Poderá a resolução das equações de Einstein levar à contemplação de um abismo inimaginável para a mente humana? Ou a descoberta de uma fórmula salvar a Humanidade da fome e, ao mesmo tempo, servir como uma das mais diabólicas armas de destruição do nazismo? Poderá o sonho do absoluto conduzir ao mais terrível dos pesadelos? 
Em quatro magistrais relatos, cruzando ficção e realidade, História e Ciência, esperança e terror, Benjamín Labatut compõe um verdadeiro labirinto literário através da vida de físicos, matemáticos e astrónomos, de personalidades esquivas e excêntricas, indivíduos sempre entre o génio e a loucura que, para o bem e para o mal, revolucionaram e moldaram o século XX, marcando o momento em que a Humanidade deixou, finalmente, de entender o mundo.»

Topseller

E Se Formos Nós
Adam Silvera e Becky Albertalli

E se Formos Nós
Nº de páginas: 400
Lançamento: 20 de Janeiro

Sinopse
«NÃO SEI SE SOMOS UMA HISTÓRIA DE AMOR OU SE O NOSSO AMOR É UMA HISTÓRIA.
ARTHUR só vai ficar em Nova Iorque durante o verão, mas ele acredita que isso não é impedimento para conhecer o grande amor da sua vida. Tal como entoam os musicais da Broadway de que Arthur tanto gosta, o universo pode fazer surgir uma paixão a qualquer momento, quando menos se espera…
BEN não acredita no amor. Ele só quer distância das conspirações do universo e dos seus planos secretos. Porque se o universo fosse realmente seu aliado, ele ainda estaria numa relação e não no posto dos correios para devolver todos os pertences do seu ex-namorado.
Um dia, ARTHUR e BEN cruzam-se. Um encontro aparentemente banal dá início a uma história de amor cheia de emoções fortes, percalços, contrariedades e desafios. Mas, afinal, o que terá o universo reservado para estas duas almas apaixonadas? Talvez nada. Talvez TUDO!»

Tu e Eu, Sempre
Jill Mansell

Tu e Eu, Sempre
Nº de páginas: 384
Lançamento: 20 de Janeiro

Sinopse
«Poderão os erros do passado trazer nova esperança ao futuro?
No dia em que faz 25 anos, Lily abre uma carta especial da mãe. Antes da sua morte, quando Lily tinha apenas 8 anos, Jo deixara várias cartas escritas à filha, para serem lidas no dia do seu aniversário — uma por ano —, e esta era a última. Nela, Jo revela a Lily a identidade daquele que foi o verdadeiro amor da sua vida, o que a deixa muito curiosa e desejosa de encontrá-lo e descobrir mais sobre a vida da mãe na juventude. 
Ao saber que Lily o procurava, Declan vai ao encontro dela na pequena vila de Stanton Langley, para lhe confessar que também Jo tinha sido o seu grande amor. Mas a visita de Declan torna-se especial não só para Lily como também para aqueles que a rodeiam, e as lembranças do passado acabarão por trazer à tona novos sentimentos, alguns deles anteriormente reprimidos. 
Além de Declan, há outra pessoa a surgir na vida de Lily. Eddie Tessler, um ator famoso em busca de paz e tranquilidade, encontra na pequena vila um porto de abrigo e acaba por também ele ser responsável por virar o mundo de Lily do avesso, sob o olhar atento de Dan, o seu amigo de infância, que tem as suas razões para não querer que ela se deixe levar.
Nada pode ficar eternamente escondido.»

Palavras Amargas
Vi Keeland e Penelope Ward

Palavras Amargas
Nº de páginas: 320
Lançamento: 20 de Janeiro

Sinopse
«Serão as palavras capazes de dizer tudo?
Nada faria prever que a venda do vestido de noiva que eu nunca cheguei a usar me faria cruzar com a mais meiga mensagem de amor que alguma vez lera. Obrigado por tornares todos os meus sonhos realidade. Assim terminava o bilhete cosido ao forro de um vestido numa loja de roupa vintage. Quem o assinava era Reed Eastwood, que só podia ser o homem mais romântico de sempre. E eu não iria descansar enquanto não o descobrisse. 
Quis o destino que uma oferta irrecusável me colocasse a trabalhar na empresa dele. E, de repente, Reed Eastwood, aquele homem deslumbrante e lindo de morrer, passou a ser o meu patrão. Mas a verdade é que o meu emprego de sonho poderia vir a transformar-se em pesadelo, já que bem depressa descobri que Reed era afinal arrogante, cínico e paternalista! 
Mas nada disso iria demover-me de descobrir a história por detrás daquela mensagem tão bonita. Ainda que para mim ele guardasse as palavras mais amargas, algo de muito doce se escondia naquele homem. 
Mas… seria eu capaz de derreter aquele coração?
Ou por vezes o coração fala mais alto?»

O Ano Roubado
Sara Blædel

O Anjo Roubado
Nº de páginas: 304
Lançamento: 20 de Janeiro

Sinopse
«Quando a neta da abastada família Sachs-Smith é sequestrada, a experiente inspetora Louise Rick é chamada a intervir para ajudar a negociar o resgate. Os sequestradores exigem um precioso vitral, conhecido como Anjo da Morte, que está na família Sachs-Smith há gerações. Mas existe um problema: o vitral, que vale centenas de milhões de dólares, foi recentemente roubado. 
Simultaneamente, Louise acompanha o desaparecimento súbito e misterioso de jovens mulheres escandinavas que viajaram sozinhas para o sul de Espanha. 
Numa corrida contra o tempo, em que Louise procura perceber como se comporta uma mente criminosa, a inspetora é levada às profundezas da depravação humana. E está prestes a descobrir da maneira mais difícil que o dinheiro pode comprar qualquer coisa. Será Louise capaz de encontrar a criança e desvendar o motivo por que as jovens mulheres desapareceram antes que o pior aconteça? 
Sara Blædel regressa com um thriller emocionalmente poderoso e carregado de suspense que o irá manter sem fôlego até à chocante reviravolta final.»

A Canção do Órfão
Lauren Kate

A Canção do Órfão
Nº de páginas: 336
Lançamento: 20 de Janeiro

Sinopse
«Veneza, 1733
Violetta e Mino são dois órfãos que vivem no Hospital dos Incuráveis, um lugar que, além de orfanato e hospital, é também uma escola de música. Numa noite em que se refugiam no telhado do hospital, o destino une a voz de Violetta ao som do violino de Mino, resultando numa ligação que irá mudar a vida de ambos para sempre.
Violetta ambiciona integrar o famoso coro dos Incuráveis. Um dia, o convite chega, mas ela sabe que, ao assumir esse compromisso, jamais poderá cantar noutro lugar. Já Mino sonha voltar a encontrar a mãe, e o que mais quer é constituir família. Propõe, assim, a Violetta que fujam e se casem, mas esta teme nunca mais poder cantar e rejeita o pedido. Mino deixa então o hospital e parte em busca da mãe. 
Sem ele, Violetta sente-se perdida e decide arriscar uma exploração clandestina da vida noturna veneziana, na esperança de que a sua voz lhe garanta a liberdade que ambiciona. Porém, nenhum deles encontra o que procura, até que uma terrível memória que Violetta reprime desde a infância os conduz a uma verdade chocante.»

Vogais

Insane Mode: A História da Tesla
Hamish Mckenzie

Insane Mode: A História da Tesla
Nº de páginas: 320
Lançamento: 20 de Janeiro

Sinopse
«Um relato eletrizante de uma das maiores histórias empresariais do século XXI
Elon Musk, investidor, engenheiro e fundador de empresas como a SpaceX e a PayPal, cujas políticas empresariais estão focadas na redução do aquecimento global, apostando nas energias renováveis, é hoje um nome que todos conhecem, sobretudo como o homem à frente da Tesla. Neste livro, Hamish McKenzie, ex-funcionário da Tesla, conta a história da empresa de carros mais revolucionária desde a Ford e de como, sob a liderança insana de Elon Musk, a era dos combustíveis fósseis está a chegar ao fim. 
A Tesla desencadeou uma competição frenética, mas continua na liderança porque está a construir os carros e as infraestruturas que a nova era de transportes exige. A popularidade dos carros elétricos está a crescer em todo o mundo, sobretudo na China, e o autor entrevista titãs que, embora pouco conhecidos, têm o dinheiro e o acesso ao mercado para impulsionar uma revolução global de carros elétricos de forma rápida e decisiva. 
Insane Mode não é apenas o botão no painel do Model S que lhe dá a aceleração deo um Ferrari; e também não é só a história de uma marca de carros incrivelmente inovadora — é a história de Elon Musk, um visionário implacável, e de uma nova era, veloz e esclarecedora. Por isso, aperte o cinto e embarque nesta viagem!»

A Arte de Fazer Perguntas
Warren Berger

A Arte de Fazer Perguntas: O Poder da Interrogação na Criação de Ideias Revolucionárias
Nº de páginas: 352
Lançamento: 20 de Janeiro

Sinopse
«Fazer a pergunta certa pode ajudar-nos a identificar e a resolver problemas, desencadear ideias audaciosas e encontrar oportunidades únicas.
Se a interrogação é o ponto de partida para a inovação, o que é que as empresas e os seus líderes podem fazer para a encorajar e desenvolver? E como podemos reacender em cada um de nós a faísca da interrogação e passar a usá-la como meio para repensar e reinventar as nossas vidas? 
Neste livro sobre o poder surpreendente da interrogação, Warren Berger, jornalista e especialista em inovação, revela que empresas como a Google, a Nike e a Netflix, assim como startups de Silicon Valley como a Pandora e a Airbnb, se alimentam da capacidade de fazer perguntas fundamentais e disruptoras — pioneiras nas suas áreas de atuação, a interrogação faz parte do seu ADN. 
Partilha também várias e inspiradoras histórias de vida e de carreira de pessoas que usaram a interrogação para resolver problemas do dia a dia — de «Como posso adaptar a minha carreira a tempos de mudança?» a «Como posso perceber o que me faz realmente feliz?». Ao mostrar como lidar com as perguntas de forma aberta, com uma mente curiosa, o autor proporciona-nos uma moldura inspiradora de como melhor podemos chegar a soluções e ao sucesso nos negócios e na vida.
Estamos todos ansiosos por respostas. 
Mas primeiro devemos aprender a fazer as perguntas certas.»

Comentários