Novidades Bertrand


Ficção 

    

O Triunfo dos Porcos é o primeiro livro de ficção estrangeira publicado pela Bertrand Editora em 2021 e chega às livrarias a 14 de janeiro. Um conto de fadas angustiante para adultos, que regista a evolução da revolução contra a tirania para um totalitarismo igualmente terrível. Uma obra-prima de George Orwell com um significado e uma mensagem ainda ferozmente recentes. 

A 11 de fevereiro, será publicado Subterrâneo, de James Rollins. Do autor da saga Força Sigma, este livro está repleto de ação e informação científica estimulante, com a fabulosa capacidade de James Rollins em misturar história, ciência e aventura. 

A fechar o primeiro trimestre chegará a Portugal uma das obras mais aguardadas de Stephen King, o mestre do suspense. O primeiro volume de A Dança da Morte desenrola-se num cenário apocalíptico. Um vírus dizimou quase toda a população mundial e os sobreviventes têm de decidir o destino da humanidade entre um homem sombrio e uma bondosa mulher de 108 anos. 

Neste mês, é publicada ainda a nova edição d'O Ano do Dilúvio, da escritora canadiana Margaret Atwood. A Terra tal como a conhecemos já não existe, um desastre ambiental eliminou a maior parte da vida humana e novas formas de vida proliferam. Por vezes sombrio, outras terno, violento, e desconfortavelmente hilariante, O Ano do Dilúvio é Margaret Atwood na forma mais brilhante e inventiva. 

Entre os livros de ficção previstos para o primeiro trimestre, destacam-se ainda Génese, de Robin Cook; Incompleta, de Catherine Bybee; e Eu Não Sou Tua, de Mary Higgins Clark.


Não ficção 

  

Para iniciar o ano, chega às livrarias Reféns das Próprias Emoções (Os Indesejados), de João Carlos Melo. Um livro para peritos e para leigos, que mergulha na psicologia e na natureza humana. Os pacientes com perturbação borderline da personalidade são pessoas incompreendidas, como incompreendida é a doença que as faz sofrer. Um olhar esclarecido sobre esta doença misteriosa e o que os pacientes nos podem ensinar sobre o mundo da psiquiatria e os mistérios da nossa mente. 

Em fevereiro, somos convidados a conhecer melhor a nossa história – portuguesa e mundial. Outra História, Outras Estórias: Crónicas do tempo que foge, de Adérito Tavares, é um livro de descobertas – cultas, lúdicas, sérias, surpreendentes; nele os nexos entre o passado e o presente nunca estão muito longe da superfície. Nesta coleção de histórias da História, vai encontrar aspetos desconhecidos de episódios famosos, bem como relatos de factos históricos que poucos conhecem e que são um prazer ler e partilhar. 

O Melhor Amigo do Cão, de Simon Garfield, chegará às livrarias em março. Neste livro, o autor investiga a ligação única que une cães e seres humanos levando o leitor numa viagem cultural, científica e histórica aos momentos mais importantes desta história partilhada. Partindo do registo mais antigo, numa gravura rupestre, até terminar no laboratório no qual se sequenciou pela primeira vez o genoma de um cão, este livro vai fazer paragens no lar do primeiro labradoodle (Austrália), conhecer o leal akita (Japão), entrevistar um azarado treinador de caniches (EUA) e apresentá-lo a um cão de resgate estranhamente desobediente (Reino Unido). Tão absurdo quanto rigoroso e tão divertido quanto informativo. 

Nestes primeiros meses do ano, a área de não-ficção da Bertrand Editora publica ainda Génio e Ansiedade – Como os Judeus Mudaram o Mundo (1847 – 1947), de Norman Lebrecht; e uma edição totalmente revista e atualizada de Mossad – Os Carros do Kidon, de Eric Frattini, que conta com operações levadas a cabo pela Mossad em 2020.

Comentários