Apresentação "Adormecer-te" de Maria Antónia Jardim

Editora: Publicações Maitreya
Preço: 10,00 €


   A escritora Maria Antónia Jardim apresenta o seu novo livro, Adormecer-te, na Leitura Shopping Cidade do Porto este sábado, 24 de Setembro, às 17h00. Editado pelas Publicações Maitreya e apresentado pelo Professor Daniel Serrão, trata-se, segundo a autora, de “uma obra que pretende revelar uma consciência do mundo psíquico para além das fronteiras do consciente”.

   “Neste romance onírico, Maria Antónia Jardim usa o sonho como um registo que nos conduzirá até ao outro; para o entender, como espírito, e para o amar, como corpo. Corpo vivido, corpo sonhado e corpo redimido. Com o auxílio das crianças que lêem a Verdade nas estrelas”, escreve o Professor Daniel Serrão.

O livro
   «Trata-se de uma obra que pretende revelar uma consciência do mundo psíquico para além das fronteiras do consciente. É um espaço de transformação, um laboratório metamórfico onde a pulsão do desejo modifica a substância do corpo. Para tal muito contribui o espaço tópico Açoriano; as ilhas do sonho onde as personagens interagem: Faial e Pico. Este livro, funciona, assim, como um despertador onírico!»

A autora
   Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Mestre em Literaturas Clássicas pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e Doutora em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UP, Maria Antónia Jardim é docente na Universidade Fernando Pessoa, no Porto. Publicou, entre outros, os títulos Psicologia da Arte,  Crianças Índigo e Da Hermenêutica à Ética em Paul Ricoeur.

Comentários