Civilização publica James e o Pêssego Gigante de Roald Dahl

Título: James e o Pêssego Gigante

Autor: Roald Dahl
Título original: James and the Giant Peach
Tradução: Maria da Fé Peres
Páginas: 192
Encadernação: Capa mole
Família: Ficção Juvenil
PVP: 9,50€ 
Lançamento: Outubro de 2011

    Do mesmo autor de um dos maiores bestsellers de sempre, Charlie e a Fábrica do Chocolate

  James e o Pêssego Gigante é mais um dos grandes clássicos de Dahl editados agora pela Civilização Editora, que detém a exclusividade de publicação da sua obra. Desta vez, quando James Henry Trotter deixa cair uns cristais junto ao velho pessegueiro da sua tia, coisas estranhas começam a acontecer.

Sinopse
   Um enorme rinoceronte fugiu do Jardim Zoológico e comeu os pais de James. E a história ainda vai piorar! 
James tem de ir viver com as suas horríveis tias, Sponge e Spiker. O pobre James sente-se muito infeliz até que algo de muito estranho acontece e ele vê-se na viagem mais fantástica e incrível que poderia imaginar…. Escrito por Roald Dahl, um dos maiores escritores de sempre da literatura infantil, que vendeu mais de 100 milhões de livros em 45 línguas,  James e o Pêssego Gigante é ilustrado pelo também extraordinário Quentin Blake.

O autor
   O autor de  James e o Pêssego Gigante começou a escrever em 1942 e o seu primeiro livro para crianças, género em que se notabilizou, foi Gremlins. No entanto, a lista é extensa e inclui títulos como Charlie e a Fábrica de Chocolate, O Fantástico Sr. Raposo (editado em junho) ou Matilda (em breve). Lançado em março deste ano e um dos maiores sucessos literários de todos os tempos, Charlie e a Fábrica de Chocolate vendeu mais de 13 milhões de cópias e teve duas adaptações ao cinema (a última por Tim Burton, em 2005). Roald Dahl  (1916-90)  nasceu no País de Gales, filho de pais noruegueses. Durante a II Guerra Mundial foi piloto da Royal Air Force. Foi casado duas vezes e teve 5 filhos. Fundou a Roald Dahl’s Marvellous Children’s Charity para investigação nos campos da neurologia e da hematologia. Em 2008, foi inaugurado o The Roald Dahl Funny Prize,  prémio anual para autores de ficção humorística infantil. Entre os prémios e distinções recebidos, conta-se o prestigiado Blue Peter Book Award.

Mais informações em http://www.roalddahl.com

Do mesmo autor:
 

Comentários