Novidade Porto Editora: "CHERUB: O Sonâmbulo" de Robert Muchamore

Título: O Sonâmbulo
Autor: Robert Muchamore
Coleção: CHERUB
Tradução: Miguel Marques da Silva
Págs.: 344
Capa: mole
PVP: 12,90 €

   Oito primeiros livros da coleção venderam mais de 100 mil exemplares

   O nono livro da coleção juvenil CHERUB, criada pelo escritor inglês Robert Muchamore, chama-se O Sonâmbulo e, a partir de 2 de novembro, está à venda em todo o país. Os oito títulos anteriores desta série já venderam mais de 100 mil exemplares em Portugal.
  Nas duas últimas edições da Feira do Livro de Lisboa, vários órgãos de comunicação social testemunharam o êxito da CHERUB junto dos jovens portugueses. A coleção tinha entrado num patamar de sucesso que faz com que cada obra seja muito ansiada. Esta não é exceção.


Sinopse
   «Um avião explode em pleno voo transatlântico, causando a morte a 345 pessoas. Os investigadores suspeitam de um ato terrorista, mas não têm como prová-lo. Entretanto, a polícia recebe um telefonema de um jovem de 12 anos que acusa o pai de envolvimento no acidente. Pode ser uma pista, mas as provas teimam em não aparecer e o rapaz apresenta um historial de violência e problemas emocionais.
   Os agentes da CHERUB são chamados a intervir em mais uma missão delicada e ultraperigosa!»

   Primeiras páginas: disponíveis aqui.

Imprensa
«Robert Muchamore é o escritor infantojuvenil da atualidade.» - Jornal de Notícias
«Robert Muchamore criou um novo tipo de agente secreto: miúdos órfãos. Os livros da coleção Cherub dirigem-se a jovens entre os 12 e os 17 anos. E são um sucesso.» - Sol
«Os serviços secretos britânicos MI5 têm uma ramificação juvenil. Crianças e jovens são recrutados para missões de combate ao terrorismo e ao tráfico de droga. São formados na Cherub, a academia imaginada por Robert Muchamore.» - Público
«Robert Muchamore, autor juvenil das séries CHERUB, arrasta multidões.» - Diário Económico  

A CHERUB
   É o braço juvenil dos serviços secretos britânicos (MI5). O grupo foi criado a partir do pressuposto de que nenhum criminoso desconfiaria de que crianças perfeitamente normais pudessem ser espiões. Porém, os membros da CHERUB, embora o pareçam, não são jovens normais, mas sim profissionais treinados com rigor – todos eles órfãos –, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de droga temidos internacionalmente.
   Vídeo Porto Editora sobre a coleção: aqui. Sítio oficial português: aqui.

O autor
  Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
   Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.

A coleção

Comentários