Força do Desejo


Título original: Nothing Denied
Autora: Jess Michaels
Nº de páginas: 228
Editora: Quinta Essência

Sinopse
«Ao entrar na sua sétima temporada sem namorado, Beatrice Albright começa a entender que a sua beleza não compensa a sua personalidade irritável. Na qualidade de mulher desesperada que ninguém deseja, tem de procurar um homem com quem nenhuma outra pessoa casará: o desprezado e misterioso marquês Highcroft, Gareth Berenger. Correm boatos de que ele é um assassino, mas Beatrice tem mais receio de ficar uma velha solteirona na companhia da mãe, do que da obscura reputação de Berenger.
Contudo, embora se sinta intrigado pela sedutora proposta da jovem, também ele tem uma proposta a fazer. Dotado de gostos particulares, não casará com nenhuma mulher incapaz de os satisfazer. A sua noiva tem de ser aventureira, sem medo de nada e ansiosa por experimentar todas as paixões e prazeres imaginários, por mais chocantes e proibidos que possam parecer. Se Beatrice concordar em tentar a experiência – se conseguir eliminar todas as suas inibições – os dois casarão.
Por conseguinte, os dados estão lançados enquanto Beatrice e Gareth embarcam num percurso erótico onde o perigo os espreita a cada curva, rumo a um mundo de êxtase, onde nada é proibido… nada é negado.»

Opinião 
Numa época em que a sociedade determina os protótipos de determinada pessoa pertencente a uma determinada classe, qualquer desvio do comportamento que se considera o normal e apropriado é causa suficiente para criar uma barreira que evita ao máximo a reintegração dessa pessoa no círculo social. O desespero consequente de tal isolamento pode conduzir a medidas radicais, anteriormente impensáveis, mas que podem ser a única forma de solucionar o problema existente. É a partir deste ponto que surge a trama de Força do Desejo, um romance atrevido, verdadeiramente sensual e, sem dúvida, muito apaixonante.

As personagens singulares que nos são apresentadas tornam este livro praticamente irresistível. Beatrice representa a ruína social, imagem que criou devido à sua odiosa personalidade. A frieza do seu ser afastou quem quer que a rodeie, até que por fim se vê obrigada a conformar-se com a realidade e é conduzida a tomar a decisão que a mudará para sempre. A sua solução reside em Gareth, o outrora bem enraizado marquês que é avassalado por um escândalo que o torna tão indesejado quanto Beatrice. Apesar disso, os dois estão dispostos a arriscar uma nova vida para que tenham uma nova possibilidade de se reafirmarem perante os olhos do mundo. Através do seu poder, comando e ousadia é Gareth quem conduz Beatrice para uma experiência que revela a ambos novas perspectivas de si mesmos que não pensaram antes conhecer.

O que aparentemente me pareceu ser um romance essencialmente superficial foi-se tornando um complexo sistema de relações humanas. Aos poucos, a partilha de Beatrice e Gareth assume uma nova faceta que não a inicial e a que era realmente desejada tanto por um como por outro. Foi a partir de uma relação esquematizada que surgiram emoções e sentimentos profundos, acompanhados pela evolução das personagens ao longo dos acontecimentos. Este ponto forte foi o que mais se destacou e o que revela a essência deste livro. Apesar de existirem propósitos bem delineados para os protagonistas, há algo entre eles que os faz reaver quais são os seus verdadeiros e mais profundos desejos.

A escrita de Jess Michaels chega a ser incitadora, num romance em que podia cair num exagero, mas que não acontece graças às fluidas descrições que são adicionadas de pensamentos das personagens. Desde o inicio da leitura que a autora nos prende por haver esse excelente equilíbrio.

Ansioso por saber como terminava esta agradável história, fiquei surpreendido e até chocado com os momentos finais. Parte dos mesmos já esperava, no entanto outros foram uma enorme surpresa que revelaram o que existe de melhor e de pior nalgumas personagens.

Força do Desejo é um romance em que o desejo é aliado à sua própria força desencadeando através da sensualidade e da paixão a intensidade de um relacionamento aparentemente invulgar mas que no fundo implica a descoberta e o conhecimento mútuo característico de um grande amor.

Comentários