Novidade Presença: "O Voo das Águias" de Ken Follett


Nº de páginas: 488
Colecção: Grandes Narrativas
Nº da colecção: 558
Preço: 17,55€

A história inspiradora da missão de um homem para salvar os seus concidadãos e do seu admirável espírito patriótico.

Sinopse
«O Voo das Águias é um thriller soberbo, baseado numa história verídica que se passou no contexto da revolução iraniana liderada por Khomeini para derrubar o regime ditatorial do Xá Reza Pahlevi. Em dezembro de 1978, dois executivos da sucursal iraniana da EDS são detidos numa prisão de alta-segurança de Teerão. Quando Ross Perot, o fundador e presidente da empresa em Dallas, sabe do que se passa, decide salvar as vidas dos seus dois colaboradores a qualquer custo. É uma missão heroica, extremamente delicada e perigosa, e o desenlace, imprevisível.Foi o próprio Ross Perot quem contactou Ken Follett para escrever este livro, e o resultado foi uma história extraordinária onde a aventura, o suspense e o desespero são absolutamente reais.»

A crítica
«Um suspense absolutamente eletrificante!» - San Francisco Chronicle
«Uma leitura maravilhosa, rara e excecional... Uma história verídica soberba, tão empolgante quanto uma obra de ficção.» - USA Today
«Um dos grandes autores de bestsellers.» - The Sunday Telegraph
«Admirável, empolgante, pleno de suspense.» - Publishers Weekly

O autor
Ken Follett é britânico e nasceu em 1949. Consagrado autor de bestsellers, é sobretudo conhecido pelos seus thrillers – A Ameaça foi publicado pela Presença na coleção «Minutos Contados». O seu primeiro grande êxito registou-se com o livro O Olho da Agulha, que venceu o Edgar Award em 1978, mas entre os seus maiores sucessos conta-se Os Pilares da Terra e Um Mundo sem Fim, dois romances históricos que se tornaram livros de culto no mundo inteiro, e que o leitor pode encontrar na coleção «Grandes Narrativas» da Editorial Presença. Estima-se que a obra de Ken Follett tenha vendido acima dos 130 milhões de exemplares.

Comentários