quarta-feira, 4 de julho de 2018

Novidade Porto Editora: "As vinhas de La Templanza" de María Dueñas


As vinhas de La Templanza
Nº de páginas: 536
Lançamento: Já disponível
PVP: 18,80€

Uma história de coragem perante as adversidades e de um destino marcado pela força de uma paixão.

Sinopse
«Nada fazia supor a Mauro Larrea que a fortuna que tinha conquistado fruto de anos de luta e perseverança se desmoronaria de um dia para o outro, graças a um inesperado revés.
Asfixiado com dívidas e afogado em incertezas, aposta os últimos recursos numa jogada temerária na esperança de se reerguer. Até que a perturbadora Soledad Montalvo, mulher dum negociante de vinhos inglês, entra na sua vida para o arrastar rumo a um futuro inesperado. 
Da jovem república mexicana à radiante Havana colonial, das Antilhas à Jerez da segunda metade do século XIX quando o comércio de vinhos com Inglaterra converteu a cidade andaluza num enclave cosmopolita e lendário, por todos estes cenários se desenrola As vinhas de La Templanza, um romance que fala de glórias e derrotas, de minas de prata, intrigas de família, vinhas e cidades fascinantes cujo esplendor se desvaneceu com o tempo.»

A crítica
«Pelo preço de uma, Dueñas oferece-nos dois romances: um, de aventuras, e outro, sentimental, de fácil leitura e paixões arrebatadoras, à maneira de Isabel Allende» - Andrés Amorós, LiberdadDigital

A autora
Doutorada em Filologia Inglesa, Maria Dueñas é professora titular da Universidade de Murcia depois de ter já passado pela docência em várias universidades norte-americanas. É autora de trabalhos académicos e de muitos projetos educativos, culturais e editoriais.
Maria Dueñas nasceu em Puertollano (Ciudad Real) em 1964, é casada, tem dois filhos e reside em Cartagena.
O Tempo entre Costuras foi o seu primeiro romance, publicado pela Porto Editora, tendo sido adaptado à televisão, e exibido em Portugal pela TVI.

0 comentários:

Enviar um comentário