Novidade Bizâncio: "O Terceiro País" de Joan London


Nº de páginas: 256
Lançamento: Já disponível
PVP: 16,50€

Sinopse
«Uma história de resistência e de determinação sobre a irresistível e duradoura natureza do amor e a fragilidade da vida.
Frank Gold, um refugiado de guerra vindo da Hungria para a Austrália, é apanhado pelo surto de poliomielite que atingiu aquele país em 1954. Como tantas outras crianças é acolhido na casa de recuperação Golden Age. É aí que encontra Sullivan, que lhe revela a poesia, e mais tarde Elsa. Resiste ao abandono e ao isolamento daquele lugar através da poesia e do laço de paixão que o liga a Elsa.
Nesta casa parada no tempo, as crianças estão sujeitas a regras próprias que fazem de Golden Age um outro país, um terceiro país, onde todos descobrem que estão sós, numa luta de recuperação muito própria.»

A autora
Joan London é autora de duas colecções de histórias premiadas: Sister Ship e Letter to Constantine, publicadas num único volume, The New Dark Age. O seu primeiro romance, Gilgamesh, venceu o prémio Age de ficção de 2002 e integrou a lista de candidatos ao prémio Orange. O seu segundo romance, The Good Parents, ganhou o prémio Christina Stead de ficção do ano de 2009. O Terceiro País é o seu terceiro romance e todas as suas obras estão publicadas em diversos países.

Comentários