Novidades 20|20 Editora

CAVALO DE FERRO

Janeiro 

Suspense ou a Arte da Ficção, de Patricia Highsmith (Ensaio) 


Compondo um auto-retrato enquanto escritora, Highsmith partilha neste valioso livro as inspirações, aprendizagens, êxitos e fracassos da sua longa e bem-sucedida carreira, oferecendo aos leitores uma chave para o seu sucesso. 

Novas edições de: 

Fome, de Knut Hamsun, (Romance) 


Um romance marcante do Prémio Nobel de Literatura Knut Hamsun. Os delírios solitários e as tortuosas reflexões de um jovem escritor, errando através das ruas da cidade de Kristiania, a atual Oslo, acompanhado pela sua inexorável antagonista, a fome. Um romance marcante, considerado o início da grande literatura do século xx, que antecipou e influenciou a obra de nomes como Franz Kafka, Albert Camus ou John Fante. 

Viagem ao País da Manhã, de Hermann Hesse (Romance) 


Viagem ao País da Manhã é, a par de Siddhartha e de O Lobo das Estepes, uma das obras maiores de Hesse, sempre redescoberta por novas gerações de leitores. Escrito como uma fábula e com um desfecho inesperado e surpreendente, este livro encoraja o leitor a desconfiar da realidade visível, propondo-lhe, ao invés, por meio de um nomadismo radical e interior, uma viagem perpétua em busca da autenticidade, da pureza do espírito e da união com o todo universal. 


Fevereiro

Rebelião, de Joseph Roth (Romance) 

A Cavalo de Ferro prossegue a publicação a partir dos originais dos romances essenciais de Joseph Roth. 
Romance publicado originalmente em 1924, e até hoje inédito em Portugal, A Rebelião é o retrato desencantado de uma sociedade austríaca profundamente humilhada, fracturada e perdida, cuja opressiva e burocrática máquina estatal continua a controlar de forma cega os destinos dos cidadãos. 

A Quinta dos Animais, de George Orwell, ilustrada por Ralph Steadman (Romance) 

Edição cartonada e profusamente ilustrada. Inclui dois prefácios históricos de George Orwell.
Nova tradução do clássico moderno de George Orwell, uma sátira sobre o lado mais negro da história do séc. XX, e um dos livros mais controversos de sempre, a que se juntam mais de 100 ilustrações a cores pelo renomado artista britânico Ralph Steadman. 


Março

Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf (Romance)

A Confissão de Um Filho do Século, de Alfred De Musset (Romance)

O Estranho Caso do Dr. Jekyll e de Mr. Hyde e outros contos, de R. L. Stevenson (Novela e Contos) 

A Cavalo de Ferro lança uma colecção, com novo formato, dedicada a obras influentes da Literatura. Grandes clássicos, alguns conhecidos, que vêem uma nova luz e oportunidade de leitura, outros que teimavam em estar ainda inéditos em Portugal e que finalmente saem à luz do dia, como é o caso do romance de Alfred De Musset, A Confissão de Um Filho do Século

O Deserto dos Tártaros, de Dino Buzzati (Romance) 

Republicação pela Cavalo de Ferro desta obra incontornável da literatura do século XX, alvo de inúmeras traduções, adaptada ao cinema num filme de culto (de Valerio Zurlini) e ao teatro (por Albert Camus), redescoberto por gerações de leitores. 

Casa de Dia, Casa de Noite, de Olga Tocarczuk (Romance) 

Livro vencedor do Prémio Nike de Literatura (melhor livro polaco) e Finalista do Prémio IMPAC Dublin. Tradução do polaco por Teresa Fernandes Swiatkiewicz 
Originalmente publicado em 1998, este foi o primeiro livro de Olga Tokarczuk a ser traduzido em língua inglesa, em 2003, marcando o início da sua fulgurante carreira internacional. Casa de Dia Casa de Noite é, no dizer da autora, um romance-constelação, composto pelo relato das diferentes histórias dos habitantes de uma pequena aldeia da Polónia ocidental, que ocuparam as casas abandonadas pelos alemães em fuga no final da II Grande guerra. 


Abril

O Passageiro, de Ulrich Alexander Boschwitz (Romance) 

Otto Silbermann é um respeitado e abastado comerciante judeu alemão cuja vida muda drasticamente com o pogrom de 1938 e a ascensão do nazismo. Silbermann torna-se uma pessoa sob suspeita, vendo-se obrigado a fugir, abandonando a família, a casa, o negócio. Com a sua fortuna dentro de uma pasta, resta-lhe viajar de comboio pelas cidades da Alemanha em busca de informações, de ajuda e, por fim, de uma saída. Nessa odisseia de caça e fuga, tão desesperante e frenética, conhecerá a indiferença de muitos, a compaixão de poucos e a opressiva ferocidade do medo. 
O manuscrito de O Passageiro esteve esquecido durante largas décadas no Arquivo do Exílio da Biblioteca Nacional Alemã, até que foi recuperado e se tornou um acontecimento literário internacional. 

As Crónicas Marcianas, de Ray Bradbury (Romance) 

Edição revista e nova tradução de um dos livros mais icónicos de Ray Bradbury, do universo da ficção científica e da Literatura em geral. 


Maio 

Um Certo Lucas, de Julio Cortázar (Contos) 

Um Certo Lucas não é um volume de contos, não é um romance, não é uma obra ensaística. É antes uma colecção de esboços, de micronarrativas: o itinerário quotidiano de uma personalidade extravagante e extraordinária, um certo Lucas, que, afinal de contas, não é mais do que um alter ego do próprio autor. Quer narre um episódio de amor, um internamento no hospital ou a escrita de um soneto, a prosa deste livro é sempre jocosa e irónica: um verdadeiro antídoto contra a grandiloquência e a jactância. 


Junho

A Presa, de Irène Némirovsky (Romance) 

Originalmente publicado em 1938, e até hoje inédito em Portugal, A Presa, escrita em tons «stendhalianos», narra a ascensão e queda de um jovem ambicioso, numa Paris em plenos anos loucos da década de 1920. Um retrato impiedoso, intemporal e trágico da sociedade da época, da autora de As Moscas de Outono e Jezabel (já publicados pela Cavalo de Ferro).


ELSINORE

Janeiro

Estilicídio, de Cynan Jones (Romance) 


O mais recente livro do consagrado autor de A Cova (Cavalo de Ferro, 2016), A Baía (Elsinore, 2017) e Aquilo Que Encontrámos na Praia (Elsinore, 2018), considerado pela crítica «um dos mais talentosos escritores da Grã-Bretanha». Em Estilícidio, originalmente escrito para a BBC Radio 4, que encomendou ao autor 12 histórias interligadas, com a duração máxima de 15 minutos de tempo de leitura de rádio, Cynan Jones reverteu os constrangimentos em desafio narrativo, apresentando uma «poderosa e urgente visão do futuro», descrevendo, com uma prosa minimalista, incisiva, poética e dramática um mundo distópico em que as alterações climáticas são já um facto do quotidiano, onde a água, cada vez mais escassa, tornou-se um produto de luxo, apenas acessível através da rebocagem para terra de enormes icebergs. Neste futuro cada vez mais presente, há lugar para o ódio, o conflito, a sobrevivência, o desespero, e o amor.

Despertar os Leões, de Ayelet Gundar-Goshen (Romance). Traduzido do hebraico por Lúcia Liba Muczink


Publicado em 12 línguas, em vias de ser adaptado a série televisiva nos Estados Unidos, Despertar os Leões é, no dizer da crítica, «um romance sofisticado, negro e ousado, que desafia os leitores a confrontarem-se com os seus próprios valores e preconceitos.» Israel de hoje, Eytan Grin, médico neurocirurgião de carreira promissora, considerado um «bom cidadão», atropela de forma acidental mortalmente um homem, um refugiado eritreu. Em pânico, foge. A mulher deste, jovem e bela, consegue porém encontrá-lo e exige um preço inesperado pelo seu silêncio. Um romance empolgante, escrito com a técnica do suspense, que traz à luz as contradições morais e os preconceitos da nossa sociedade, e sobretuto, transporta o leitor para o universo de amor e violência, vergonha e desejos proibidos que ocultamos dentro de nós.


Fevereiro

Mundo Subterrâneo, de Robert Macfarlaine (Não-ficção – Natureza, Viagem, Ciência) 

Livro Vencedor do Prémio National Outdoor Book Award 2020 e do Prémio Stanford Dolman 2020. Finalista dos Prémios Orwell para Escrita Política 2020 e do RSL Ondaatje 2020. Considerado Um dos Melhores Livros do Século XXI pelo The Guardian 
Autor de diversas obras sobre natureza e viagem, amplamente traduzidas e premiadas em todo o mundo, Robert Macfarlane, até hoje inédito em Portugal, é considerado «o melhor escritor sobre temas de natureza da sua geração», recebendo a cada livro publicado elogios rasgados da crítica e dos seus pares («Mais ninguém escreve sobre o mundo natural com esta exactidão lírica.» — Jonh Banville). Detentor de um universo erudito, simultaneamente poético e preciso, descritivo e científico, que entusiama o leitor pela sua escrita e temas retratados, neste seu último livro, Robert Macfarlaine conduz-nos numa numa viagem épica de exploração ao mundo subterrâneo da Terra, tal como ele existe no mito, na literatura, na memória e na ciência.

Sistema Nervoso, de Lina Meruane (Romance) 

Autora chilena, nascida em 1970, Lina Meruane é considerada um dos principais nomes da nova literatura sul-americana. Sistema Nervoso é o seu mais recente livro e o primeiro a ser publicado em Portugal. Com uma escrita perturbadora, Meruane introduz-nos a Ela – a protagonista sem nome do romance -, uma astrofísica em crise, que procura terminar uma tese sobre buracos negros, enquanto se confronta com o seu passado, as memórias de infância num país marcado por uma ditadura militar violenta, e pela história da sua família. Pai, Mãe, Primogénito, Madrasta, os Gémeos, todos eles ligados por um fio condutor obsessivo: o do corpo e da doença. Através desta estranha geneologia de quadros clínicos, de sintomas e de diagnósticos, de males reais e imaginários, de medos, de perdas e de culpa, Ela constata a fragilidade e a ameaça de extinção comum, que liga num destino comum o infinitamente pequeno do organismo ao infinitamente grande do cosmos.


Março

Olá, América!, de J. G. Ballard (Romance) 

Nova tradução de um dos mais famosos livros de J.G. Ballard, há muito esgotado nas nossas livrarias. Um clássico moderno da ficção científica e um exemplo da prosa visionária e distópica do autor de Crash, Reino do Amanhã e Arranha- Céus, já publicados pela Elsinore.
Em Olá, América!, um grupo de novos «peregrinos» descobrem uma América abandonada. Desembarcam numa Nova Iorque vazia e silenciosa, depois atravessam o Grande Deserto rumo à costa oeste e ao Pacífico, encontrando pelo caminho Eisenhower, Nixon, John Wayne e Charles Manson... 

Axiomático, de Maria Tumarkin (Não-ficção) 

Finalista do National Book Critics Circle Award | Vencedor dos Prémios Windham Campbell e Melbourne Prize | Um dos 10 melhores livros do ano para o The New Yorker e Publishers Week | Um dos melhores livros de 2020 para o New Statesman
Um dos livros de não-ficção mais aclamados deste último ano pela crítica internacional, Axiomático está dividido em 5 longas partes, cada uma com o título de um axioma (O tempo cura todas as feridas; A história repete-se sempre, etc.), explorando num misto de reportagem, biografia, história cultural e filosofia, traumas coletivos e individuais das sociedades dos nossos dias causados pela extrema violência do suicídio jovem aos terrores do holocausto ou as contradições do sistema de justiça. 


Abril

Inventário de Algumas Perdas, de Judith Schalansky (Romance) 

Vencedor do Wilhelm Raabe-Literaturpreis 2018 | Traduzido em 20 países
Da botânica, à retórica, passando pela cosmologia, a premiada autora alemã revela neste seu último e aclamado livro um mundo em que as fronteiras entre presença e ausência se esbateram, bem como aquelas entre ficção, memórias e ensaio, ao mesmo tempo que questiona a fiabilidade das nossas memórias individuais e colectivas e dos futuros instrumentos de transmissão.
Inventário de Algumas perdas é composto por onze histórias sobre aquilo que desapareceu do nosso mundo, voluntariamente destruído ou simplemente perdido no decurso do tempo: uma pintura incenerada de Caspar Friedrich, uma espécie extinta de tigre, uma villa barroca romana, a escrita sagrada de uma antiga religião, a RDA dos anos 80, ou uma Greta Garbo envelhecida que sonha como último papel interpretar Dorian Gray.

Verão, de Ali Smith (Romance) 

Publicado em Agosto de 2020, este último livro de Ali Smith encerra magistralmente o seu «quarteto das estações», iniciado com Outono, e prosseguido com Inverno e Primavera (publicados pela Elsinore), levando a cabo um projeto com mais 1000 páginas no seu todo, oferecendo o primeiro retrato romanesco dos nossos dias inquietos. Verão é uma história sobre pessoas à beira da mudança. Uma história sobre família e o tempo presente, tão atual quanto as referências que lhe servem de pano de fundo narrativo: a pandemia do Coronavírus, o confinamento forçado, o assassínio de George Floyd, os incêndios florestais na Austrália, os possíveis efeitos do Brexit na economia europeia, ou a presidência de Trump; e ao mesmo tempo intemporal como a boa literatura.


Maio

Blonde Roots, de Bernardine Evaristo (Romance) 

Vencedor do Orange Youth Panel Award 2009 |Finalista do Orange Prize for Fiction 2009 | Finalista do Hurston Wright Legacy Award 2010

Novo livro em Portugal da celebrada autora de Rapariga, Mulher, Outra, vencedor, entre outros prémios, do Man Booker Prize 2019 (ex-aequo com The Testaments de Margaret Atwood). Romance premiado, originalmente publicado em 2008, e que agora conhece novas edições e uma renovada atenção dos editores e da crítica internacional.
Nesta imaginativa e fantástica inversão da escravatura – na qual são os brancos que são escravizados e vendidos pelos seus senhores e donos negros –, Bernardine Evaristo criou uma provocadora sátira política e social. Inteligente e cheio de humor, Blonde Roots traz à luz um momento pouco nobre da nossa história mundial, levantando questões e evidenciando fracturas presentes na sociedade de hoje.

Vista Chinesa, de Tatiana Salem Levy (Romance) 

Situado em plena área florestal da Tijuca, a Vista Chinesa é um famoso miradouro do Rio de Janeiro, um importante ponto turístico da cidade. É também o cenário onde se desenrola este novo livro de Tatiana Salem Levy, um romance de plena maturidade que sem dúvida constituirá uma das melhores leituras do ano. A história de uma violência, o estupro de uma jovem mulher, e o registo íntimo e doloroso do processo de exteriorização e racionalização por parte da vítima anos depois. 


Junho

O Verdadeiro Criador de Tudo – Como o Cérebro Humano Moldou o Universo Conhecido, de Miguel Nicolelis (Não ficção – Divulgação Ciência) 

Seleccionado pelo The Guardian como um dos cinco livros mais importantes para se compreender o futuro.
Combinando ideias de campos tão diversos como neurociência, matemática, evolução, ciência da computação, física, história, arte e filosofia, o renomado neurocientista Miguel Nicolelis apresenta aos leitores, num livro destinado a um público geral, uma nova teoria revolucionária de como o cérebro humano evoluiu para se tornar um computador orgânico sem rival no universo conhecido.


VOGAIS

Janeiro

Breve História do Mundo em 50 Lugares, de Jacob F. Field (História)


Mais do que uma viagem no tempo, este livro é um périplo por todos os continentes: do desfiladeiro do Olduvai, na Tanzânia — onde se encontraram as mais antigas ferramentas produzidas pelo Homem — ao CERN — criado para o estudo da física de partículas —, sem esquecer uma visita ao rio Nilo, a Hollywood, à Zona Desmilitarizada da Coreia, ao Polo Sul, ao Palácio de Versalhes e, claro está, à paróquia de Santa Maria de Belém, para sempre associada à ascensão de Portugal a potência mundial nos séculos XV e XVI. Trata-se de uma viagem aos 50 lugares mais marcantes da História, que trouxeram importantes mudanças na ciência, economia, religião, arte e sociedade em geral, não esquecendo também personagens primordiais como Buda, Gengis Khan, Nelson Mandela ou Alexandre, o Grande. 
Se conhecer o passado é fundamental para preparar o futuro, esta obra encerra nas suas páginas uma viagem à vida do Homem, desde a sua génese até aos dias de hoje, oferecendo-nos uma perspetiva inovadora da evolução da humanidade.

Isso Nunca irá resultar: O Nascimento da Netflix e a Força das Ideias, de Marc Rondolph (Temas Atuais)



A história verdadeira e completamente improvável dos primeiros dias da Netflix, contada por Marc Rondolph, um dos co-fundadores e primeiro CEO da empresa. Nem sempre a vida de Marc Randolph e Reed Hastings foi tão simples como uma noite de binge-watching. Em 2000 atravessavam um dos seus piores momentos profissionais: a empresa de aluguer de DVD por correio em que tinham investido todas as suas economias, esforços e dois anos de trabalho estava prestes a ruir. Foi então que tomaram uma medida desesperada: propuseram a venda da empresa ao seu maior concorrente, a Blockbuster, por 50 milhões de dólares. A resposta que receberam foi direta: «Ponham-se a andar.» Hoje, a Netflix está avaliada em mais de 200 mil milhões de dólares e a Blockbuster... bem, o que é que ela fazia? 

Os Infiltrados, de Norman Ohler (História e Sociedade) 



Chamavam-se Harro Schulze-Boysen e Libertas Haas-Heye. Eram jovens e bonitos, oriundos de famílias alemãs abastadas e favoráveis ao regime nazi. E, todavia, escolheram a oposição. Juntos, no coração do Terceiro Reich — ele enquanto oficial no Ministério da Aviação e ela enquanto funcionária da delegação alemã da Metro-GoldwynMayer — fizeram o inimaginável: criaram um movimento de resistência alemã que ganharia contornos de mito, durante e após a guerra, e que despertaria a fúria dos líderes do Regime. Desmascarados, foram condenados por alta traição e executados pouco antes do Natal de 1942. Tinham 33 e 29 anos. Todos os vestígios dos seus nomes e as suas memórias foram apagados por Hitler. Esta é a reconstituição da história exemplar de Harro e Libertas, que é também o retrato da Berlim das décadas de 1930 e 1940 e da passagem da República de Weimar para o Terceiro Reich. Uma história fascinante e ritmada, escrita com base em diários não publicados, cartas e arquivos da Gestapo, que nos prende do princípio ao fim e nos restaura a fé na humanidade. 
Norman Ohler é o autor de Delírio Total, publicado pela Vogais em 2017, que foi bestseller do The New York Times. 


Fevereiro

Hooked, de Nir Eyal (Temas Atuais) 

Do guru da engenharia comportamenta, este é um livro que mostra como os produtos e serviços que consumimos influenciam o nosso comportamento. Desde a sua publicação, Hooked tornou-se uma referência para quem pretende criar produtos que «agarrem» os consumidores. Com base em anos de pesquisa, consultadoria e experiências prática, Nir Eyal explica: como criar hábitos que permanecem; como os produtos influenciam o nosso comportamento; Inclui conhecimentos práticos e exemplos, do iPhone ao Twitter, Pinterest e BibleApp.

Ainda em fevereiro, o físico Leonard Mlodinow, co-autor com Hawking do bestseller Brevíssima História de Tudo e O Grande Desígnio, dá-nos a conhecer o lado mais íntimo e pessoal de Stephen Hawking em: Stephen Hawking: Memórias de Amizade e de Física. Um livro recheado de história inéditas e entrevistas. Jean-Jacques Felstein reconstrói a magnífica história da sua mãe no tocante Na Orquestra de Auschwitz. E, a fechar o mês, o muito pertinente livro prático: A Solo: Como Trabalhar Sozinho (E Não dar em Doido). A jornalista Rebecca Seal, autora de um livro em inglês sobre Lisboa (Lisbon: recipes from the heart of Portugal), elaborou um guia para freelancers, patrões e funcionários em teletrabalho ― abordando os desafios emocionais e mentais de trabalhar sozinho. 


Março 

Domínio: Como o Cristianismo Moldou o Pensamento Ocidental, de Tom Holland (História e Sociedade) 

Livro de História do Ano do Sunday Times 
Os Romanos acreditavam que a crucificação era o pior destino possível, um castigo reservado para os escravos. Quão espantoso foi, então, que as pessoas viessem a adorar uma vítima em particular desse método de execução como um deus. Tom Holland, autor de Dinastia (Ed. Vogais), demonstra que a nossa moral e ética não são universais, mas sim fruto de uma civilização distinta. Conceitos como secularismo, liberalismo, ciência e homossexualidade estão profundamente enraizados numa semente cristã. Da Babilónia aos Beatles, de São Miguel ao movimento #MeToo, esta é a história de como o cristianismo transformou o mundo moderno. Domínio coloca a história de como viemos a ser o que somos e de como pensamos da maneira que o fazemos num contexto histórico mais amplo. 

A Seta de Apolo: O Impacto Profundo e Duradouro do Coronavírus no Nosso Modo de Vida, de Nicholas A. Christakis (Temas Atuais) 

O médico e cientista soicial Nicholas A. Christakis oferece uma análise aprofundada de como a pandemia irá mudar a forma como vivemos. Criando novas divisões na sociedade, mas também novas oportunidades de cooperação, esta pandemia do século XXI está a mudar a nossa sociedade de maneiras que irão testar, mas não derrotar, a capacidade da nossa cultura já desgastada de perdurar e prosperar. Christakis apresenta argumentos novos e provocadores, através de exemplos que vão desde a Medicina, História, Sociologia, Epidemiologia, Ciência dos dados à Genética. Um livro que mostra o que acontece quando a grande força de um vírus mortal encontra a realidade duradoura da nossa natureza social. 


Abril

O Que É A Vida?, de Sir Paul Nurse (Temas Atuais) 

Vencedor do Prémio Nobel de Medicina, Sir Paul Nurse assume, neste livro, o desafio de definir a vida de uma forma que todos os leitores possam entender, esclarecendo cinco grandes ideias que sustentam a biologia. Seguindo a sua própria curiosidade e conhecimento, revela como a ciência funciona, agora e no passado. Usando as suas experiências pessoais, dentro e fora do laboratório, partilha com o leitor os desafios, os momentos de sorte e os momentos emocionantes de descoberta. Para sobreviver aos desafios que a raça humana enfrenta hoje — das mudanças climáticas a pandemias, de perda de biodiversidade e segurança alimentar — é fundamental que todos entendamos o que é a vida. 

Kleptopia: Como o Dinheiro Sujo Conquistou o Mundo, de Tom Burgis (Temas Atuais) 

O premiado jornalista Tom Burgis, autor do bem-sucedido A Pilhagem de África (Ed. Vogais), apresenta um thriller da vida real repleto de revelações espantosas que expõe uma terrível rede global de corrupção. Estão em todo o lado. São mestres no secretismo. Até agora, a sua presença só era detetada pelo que deixavam na sua esteira. Amealharam mais dinheiro do que muitos países. Mas, na verdade, o que roubam é poder. Tom Burgis entretece quatro histórias: o agitador de Basingstoke que tropeça nos segredos de um banco suíço; o ex-bilionário soviético que constrói um império privado; o íntegro advogado canadiano com um cliente misterioso; e o vigarista de Brooklyn protegido pela CIA. Kleptopia segue o dinheiro sujo que está a inundar a economia global, que empodera ditadores e envenena democracias. Do Kremlin a Pequim, de Harare a Riade, de Paris à Casa Branca de Trump, os ladrões estão a unir-se, com custos humanos terríveis. 

Ainda em Abril: Este Livro pode Salvar a Sua Vida, de Graham Lawton. O editor-executivo da revista New Scientist revela toda a verdade sobre dietas, suplementos, os dez mil passos diários, contagem de calorias, café, laticínios, sono, ressacas, sal, açúcar, protetor solar, estatinas, vitaminas e muito mais. O Meu Nome é Selma, de Selma van de Perre. Ainda viva, Selma van de Perre (holandesa e judia) é uma sobrevivente dos campos de concentração e conta, neste livro, a sua experiência no decorrer da II Guerra Mundial e como se juntou à Resistência na na luta contra o nazismo. 


Maio 

Um Século de Pandemias, de Mark Honigsbaum (Temas Atuais) 

A Financial Times Best Book of the Year
Do historiador e Mark Honigsbaum, este é o livro de história mais atual e informativo sobre um século de pandemias. Da Gripe Espanhola ao surto de peste pneumónica de 1924 em Los Angeles, da pandemia da «febre dos papagaios» aos mais recentes SARS, Ébola, Zika e, agora, Covid-19. Uma obra que combina ciência, medicina, sociologia e reportagens para contar a história dos nossos tempos. Os dedicados «detectives» de doenças, os funcionários de saúde pública obstrutivos e os cientistas talentosos, muitas vezes cegos pela experiência própria. O brilho e a arrogância médica que moldam tanto a fronteira da ciência quanto o futuro da sobrevivência da humanidade. 

Ainda em maio: Como... Conselhos Científicos Absurdos para Problemas Reais do Dia a Dia, de Randal Munroe. Der Klima, de Dalai Lama com Franz Alt.


Junho 

The Miracle Typist, de Leon Silver 

Convocado para o exército polaco à medida que as forças de Hitler se aproximam, o soldado judeu Tolek Klings promete à mulher, Klara, e ao seu filho, Juliusz que voltará. No entanto, também o exército está repleto de antissemitismo e Tolek é implacavelmente atormentado. Enquanto os alemães invadem a Polónia, ele confronta-se com um terrível dilema: fugir para proteger a sua família ― e correr o risco de ser executado como desertor ― ou permanecer no seu posto, esperando que as notícias de mulheres e crianças poupadas pelas forças de ocupação sejam verdadeiras. Na tradição de histórias de amor como O Tatuador de Auschwitz, esta é uma narrativa real de amor, perda e sobrevivência contra todas as probabilidades. É o relato incrível de um soldado polaco judeu que serviu no Exército da Polónia durante a Segunda Guerra Mundial e da promessa que fez à mulher e ao filho de voltar para eles. Escrito pelo genro, a vida de Tolek ganha uma dimensão e intimidade só possíveis pelo relacionamento próximo entre ambos. 

Ainda em junho, a edição revista e atualizada de Mindset, de Carol S. Dweck, o bestseller que ensina a potenciar a autoestima, motivação e a capacidade de concentração; The Choice Factory, de Richard Shotton, um livro que nos revela os preconceitos comportamentais que influenciam o que compramos. 


Julho 

Think Again, de Adam Grant 

O autor bestseller de Dar e Receber (Ed. Vogais) e Os Originais (Ed. Vogais) analisa a arte fundamental de repensar.
Habitualmente, a inteligência é vista como a capacidade de pensar e aprender, mas, num mundo em rápida mudança, há um outro conjunto de competências cognitivas que podem ser mais importantes: a aptidão para repensar e para desaprender. Nas nossas vidas diárias, demasiados de nós preferem o conforto da convicção ao desconforto da dúvida. Damos atenção a opiniões que nos fazem sentir bem, em vez de a ideias que nos façam pensar com maior profundidade. Encaramos a discórdia como uma ameaça ao nosso ego, em vez de como uma oportunidade para aprender. Rodeamo-nos de pessoas que concordam com o nosso pensamento quando deveríamos prestar atenção às que desafiam as nossas crenças. Deixámos de pensar como cientistas à procura da verdade. A inteligência não é uma cura, e pode até ser uma maldição: ser bom a pensar pode fazer-nos maus a repensar. E quanto mais brilhantes somos, mais cegos nos podemos tornar às nossas próprias limitações. Se o conhecimento é poder, reconhecer o que não sabemos é sabedoria!


TOPSELLER

Janeiro

A Mulher do Quimono Branco, de Ana Johns (Romance Histórico) 

Contada a dois tempos e vozes, A Mulher do Quimono Branco transporta-nos ao Japão do Pós Segunda Guerra Mundial, relatando a história de amor proibido entre uma japonesa e um militar norte-americano. Inspirada em acontecimentos reais de uma época pouco conhecida da História, este é um retrato marcante de duas mulheres: uma mulher dividida entre a sua cultura e o seu coração e outra mulher numa jornada para descobrir o verdadeiro sentido do que é chegar a casa. 

O Segredo dos Prisioneiros, de Maggie Brookes (Romance Histórico) 

O Segredo dos Prisioneiros é um romance inspirado na história verídica de uma jovem checa que se fez passar por um soldado inglês num campo nazi de prisioneiros de guerra. Inédita em Portugal, Maggie Brookes serve-se de uma pesquisa histórica meticulosa e de um relato que lhe foi feito, em primeira mão, por um prisioneiro de Guerra britânico, para contar esta extraordinária história de heroísmo, crueldade e esperança. A dor, o horror e a coragem e determinação de uma jovem idealista em circunstâncias impossíveis. 

Uma Hora de Vida, M. J. Arlidge (Thriller) 

O Mestre do Thriller e fenómeno bestseller internacional, M. J. Arlidge regressa com mais um êxito da sua incomparável série Helen Grace. «Tens uma hora de vida.» Estas são as únicas palavras da chamada telefónica e o ponto de partida para mais uma investigação da inspetora Helen Grace. Considerado pela crítica o novo Jo Nesbø, M. J. Arlidge tem uma base de fãs consolidada em Portugal e cada um dos seus livros revela-se uma leitura compulsiva e de alta tensão. 

Outros lançamentos de janeiro: 

A Filha do Mentiroso, de Megan Cooley Peterson (Thriller Young Adult) 


Piper cresceu num culto que anuncia o fim do mundo, mas quando se vê fora dele começa uma luta para perceber o que é real e imaginário. Uma visão perturbadora do labirinto psicológico criado pelos cultos repressivos, inspirada na vida da própria autora. 

Ampara-me, de J. Kenner (Romance Erótico) 


Nikki e Damien regressam neste quinto volume da série Stark, êxito de J. Kenner. Um novo capítulo sensual e intenso da história deste casal vibrante. 

Não Te Esqueças de Mim, de Mhairi Mcfarlane (Ficção Romântica) 


Mais do que uma comédia romântica, Não Te Esqueças de Mim é um belo equilíbrio de ternura, humor e emoção. Sem fugir a assuntos difíceis e sensíveis, Mhairi Mcfarlane traz-nos um enredo envolvente e de profundo impacto emocional. 

Seis Pedras Sagradas, de Matthew Reilly (Thriller/Aventura)

Um cruzamento perfeito entre Indiana Jones e O Código Da Vinci. Um segredo ancestral ameaça a humanidade. O Capitão Jack West e a sua equipa têm de localizar e reconstruir a Máquina, um dispositivo antigo capaz de evitar a destruição da Terra. 

Uma Última Aventura, de Eloisa James (Ficção Romântica) 


Com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e uma base de fãs consolidada em Portugal, Eloisa James regressa com o quarto livro da coleção de êxito publicada pela Topseller. Uma Última Aventura é um romance vigoroso com personagens espirituosas, cativantes e memoráveis. 

Os Desaparecidos, de Anita Frank (Literatura Fantástica) 

Os Desaparecidos é a arrepiante estreia de Anita Frank que alia uma história de fantasmas ao ritmo de um thriller. Suspense, adrenalina e uma morte misteriosa, a leitura ideal para as noites frias de inverno. 


Fevereiro 

Duquesa do Meu Coração, de Maya Banks (Romance de Época/Ficção Romântica) 

O apaixonante início de uma nova série de Maya Banks, onde suspense, reviravoltas e paixão se juntam num romance de época perfeito para fãs de Tessa Dare e Sarah MacLean. Quando o marido morre, Jillian fica livre de um casamento de pesadelo. Desafiando as regras da sociedade, recusa-se a fingir luto e acaba por conhecer e apaixonar-se por Justin, o duque de Whittington. Antes de poderem pensar num futuro juntos, é preciso que Jillian escape ao passado. 

Mentiras Privadas, de Muna Shehadi (Literatura Traduzida) 

E se descobrisses que a tua mãe afinal não te poderia ter dado à luz? Três irmãs vêm a sua vida virado do avesso ao descobrirem, depois da morte trágica da mãe, uma famosa estrela de cinema, que afinal não são filhas dela. Enquanto Olivia e Eve insistem que só se pode ser engano, Rosalind, a impulsiva irmã do meio, não é capaz de esquecer o assunto. Se é verdade que tem uma mãe biológica diferente, ela precisa de saber. Mentiras Privadas tem a dose certa de segredos de família, romance, drama e viagem de descoberta pessoal para encantar os leitores até ao fim. 

Marlene, de C. W. Gortner (Romance Histórico) 

Autor bestseller aclamado pelos seus romances históricos que resultam de um intenso trabalho de pesquisa, C. W. Gortner assina um novo romance que se vem juntar aos oito títulos já publicados pela Topseller. Marlene é a história, contada na primeira pessoa, de uma das figuras mais fascinantes da Idade de Ouro de Hollywood: a mundialmente famosa Marlene Dietrich. A vida interior de uma mulher de coragem, glamour e ambição que desafiou as convenções, seduziu o mundo e forjou o seu próprio caminho. 

O Paciente, de Jasper DeWitt (Thriller) 

Sem prever a catástrofe que se sucederá, Parker, um jovem e ambicioso psiquiatra, assume a responsabilidade de curar um paciente desconcertante e muito perigoso. Todos os médicos que o tentaram tratar foram levados à loucura ou ao suicídio. Mas as coisas fogem ao seu controlo desde o primeiro encontro e Parker é forçado a questionar tudo aquilo em que julgava acreditar. Um thriller de estreia que é uma mistura explosiva de horror existencial, suspense psicológico e terror sobrenatural. Os direitos cinematográficos foram adquiridos pela 20th Century Fox. 

Outros lançamentos de fevereiro: 

Felizes para Sempre, de C. C. MacDonald (Thriller) 

Naomi parece ter tudo. Uma filha linda, uma casa incrível, uma vida perfeita. Mas nos bastidores, a verdade é outra.... Inteligente, perspicaz e contado sob diferentes pontos de vista, este thriller psicológico explora a obsessão, a discórdia conjugal e o desespero. Arrepiante até ao final. 

O Atrevido, de Vi Keeland (Romance Erótico) 

O Atrevido é o sétimo romance erótico da autora bestseller Vi Keeland a ser publicado pela Topseller. Uma nova história sexy de dois inimigos que acabam perdidamente apaixonados! 

A Luz Sobre Londres, de Julia Kelly (Romance Histórico) 

Julia Kelly transporta-nos para os bombardeamentos de Londres durante a Segunda Guerra Mundial num romance que faz convergir as histórias de duas mulheres, separadas por gerações. 

A Nossa Hora, Laura Jane Williams (Ficção Romântica) 

Nadia apanha o metro todos os dias à mesma hora. Ou pelo menos tenta, porque está sempre atrasada. Daniel apanha o mesmo metro. Assim começa um divertido romance de desencontros e de procura do amor verdadeiro. 


Março 

Filha do Reich, de Louise Fein (Romance Histórico) 

Uma estreia impressionante, de uma autora inédita em Portugal. Filha do Reich narra a impossível história de amor entre um rapaz judeu e uma adolescente alemã, filha de um alto dignitário nazi. 
Hetty Heinrich está ansiosa para desempenhar seu papel no glorioso novo Reich. Mas nunca imaginou que tudo aquilo em que acreditava entraria em colisão com os sentimentos perigosos que lhe desperta Walter, um amigo judeu do passado. Será que a marcha firme das forças das trevas destruirá o universo de Hetty, ou conseguirá o amor triunfar? Profundamente tocante e inspirado na história de família da própria autora, este romance histórico de leitura compulsiva traça um retrato vívido da Alemanha Nazi, pleno de personagens vibrantes. A história de uma mulher que arrisca a sua vida na luta pelo amor e liberdade. Para fãs de O Rouxinol, de Kristin Hannah, Toda a Luz que Não Podemos Ver, de Anthony Doerr e O Leitor, de Bernhard Schlink. 

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid (Romance Histórico) 

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é romance multipremiado e aclamado pela crítica e pelos leitores, que revela a história de vida privada e pública de uma estrela de cinema fictícia da década de 1950 (levemente inspirada em Elizabeth Taylor). 
Evelyn Hugo é uma icónica estrela de cinema envelhecida e reservada, mas está pronta para contar a verdade acerca da sua vida de glamour e escândalo. Monique Grant é escolhida para contar a sua história. À medida que a vida de Evelyn vai sendo exposta – revelando uma ambição desmedida, uma amizade inesperada e um grande amor proibido – a ligação entre as duas mulheres revela-se trágica e irreversível. Os bastidores da indústria cinematográfica, a ilusão dos casamentos que parecem contos de fadas, a violência de género, a infidelidade e traição e o amor entre mulheres, numa história maravilhosa que que cativa os leitores até ao final completamente inesperado. 

O Rei Perverso, de Holly Black (Literatura Fantástica) 

Vencedor do Goodreads Choice Awards para Melhor Livro de Fantasia Young Adult, O Rei Perverso é a muito aguardada continuação da emocionante trilogia que começou com O Príncipe Cruel (publicado em 2020) e que continuará com The Queen of Nothing (a publicar). Para sobreviver em Faerie, Jude teve de aprender muitas lições. A mais importante veio do seu padrasto: é fácil conquistar poder, difícil é mantê-lo. Neste segundo volume com ainda mais intriga e paixão, Jude e Cardan vão iniciar um perverso jogo de gato e rato, onde desejo, ódio e malícia andam de mãos dadas. 

Black Summer, M. W. Craven (Thriller) 

O inspetor Washington Poe e a brilhante, mas socialmente desajustada, Tilly Bradshaw, estão de volta neste segundo livro da série que começou com Teatro de Fantoches (publicado em 2020) e que foi um verdadeiro êxito internacional, tendo vencido o prestigiado Prémio CWA Gold Dagger (que premeia os melhores policiais e thrillers).
Jared Keaton, chef das estrelas. Encantador. Carismático. Psicopata. Cumpre pena de prisão perpétua pelo brutal assassínio da sua filha, Elizabeth. Quando uma jovem entra a cambalear numa esquadra de polícia com provas irrefutáveis ​​de que é Elizabeth Keaton, Washington Poe dá por si no lado errado de uma investigação, que poderá custar-lhe muito mais do que sua carreira. 
M. W. Craven foi considerado Autor do Ano pelo UK Crime Book Club e os seus livros têm sido repetidamente aclamados pela crítica e pelos leitores. 

Outros lançamentos de março: 

Roomies, Christina Lauren (Ficção Romântica) 

Depois do sucesso de Noivos à Força, a Topseller aposta em mais uma comédia romântica desta dupla de sucesso. A história de um casamento de conveniência que acaba por se transformar em algo mais… O amor nunca foi tão hilariante, incerto, entusiasmante e de leitura tão compulsiva como num romance de Christina Lauren. 

The Hellion, Christi Caldwell (Ficção Romântica/Romance de Época) 

Depois do êxito do seu conto em Noivas em Fuga (ed. 2019), numa edição conjunta com a autora bestseller internacional Tessa Dare, a Topseller publica o primeiro romance de Christi Caldwell. 
Adair e Cleópatra são de famílias rivais e só há uma coisa que supera o seu ódio mútuo: a crescente atracão que sentem um pelo outro. Um romance atmosférico e cativante, com personagens realistas cujos demónios pessoais são claros e credíveis e onde a química entre os protagonistas se revela sedutora e palpável. 

Com Amor, Zach, de Kendall Ryan (Ficção Romântica) 

Novo romance da autora romântica Kendall Ryan, que a Topseller começou a publicar em 2019 com A Escolha da Noite. A história sensual de um amor proibido. 

A Mulher Escondida, de Joanna Rees (Romance Histórico) 

Um novo romance de Joanna Rees, autora de A Rapariga em Fuga (ed. 2019), que nos transporta para uma Paris do final dos anos vinte. 


Abril

The Lies You Told, Harriet Tyce (Thriller) 

Depois do sucesso internacional do seu thriller de estreia, Laranja de Sangue (ed. 2020), Harriet Tyce traz-nos um novo thriller psicológico de leitura compulsiva.
Sadie ama a sua filha e tudo fará para mantê-la a salvo. Ela não lhe pode dizer porque tiveram de sair de casa tão depressa, nem porque é que o pai não irá com elas. É a primeira de muitas coisas que não vai poder explicar à filha. Mas até as mentiras com as melhores intenções podem ter consequências mortais… 
Sombrio, viciante e brilhantemente escrito, The Lies You Told obteve inúmeras e excelentes críticas dos principais media, revelando-se um novo sucesso impossível de pousar. 

Os Irmãos de Auschwitz, de Malka Adler (Romance Histórico) 

Dov e Yitzhak vivem numa pequena vila nas montanhas da Hungria, isolados tanto do mundo quanto dos horrores da guerra. Mas um dia, em 1944, tudo muda. Os nazis invadem as casas dos aldeãos judeus e informam-nos de que têm uma hora. Uma hora até um comboio os levar para Auschwitz. Seis décadas depois, na segurança de sua sala de estar em Israel, os irmãos finalmente quebram o silêncio e contam a sua história a uma amiga que nunca deixará que o que viveram seja esquecido. 
Num estilo poético e visceral, Malka Adler assina um romance extraordinário sobre uma família separada durante o Holocausto e a sua dolorosa jornada de regresso. Uma história de tragédia e esperança que se transformou num bestseller imediato. 

Outros lançamentos de abril: 

Dirty Letters, de Vi Keeland e Penelope Ward (Romance Erótico) 

Depois do sucesso alcançado com Palavras Amargas (ed. 2020), a Topseller volta a apostar num novo romance escrito em conjunto duas incríveis autoras românticas. Dirty Letters contém a dose certa de romantismo e erotismo, numa história sobre segundas oportunidades. 

The Things We Cannot Say, de Kelly Rimmer (Romance Histórico) 

Intercalando entre a Polónia ocupada pelos nazis e o ritmo frenético da vida moderna, Kelly Rimmer cria uma narrativa emotiva e muito bem tecida, unindo as histórias de duas mulheres numa tapeçaria de perseverança, lealdade, amor e honra. Uma leitura intensa e repleta de pormenores históricos. 

Uncoupling (The Paris Train), de Lorraine Brown (Ficção Romântica) 

Hannah e Si estão apaixonados e querem seguir o mesmo rumo – até que o comboio em que seguem se divide a caminho de uma festa de casamento. Poderá uma fração de segundo mudar uma vida para sempre? Às vezes é preciso seguir na direção errada para se encontrar aquilo que se procura. Uma história que encantará os fãs de Apartamento Partilha-se, de Beth O’Leary. 


Maio 

A Biblioteca da Meia-Noite, de Matt Haig (Literatura Fantástica) 

Entre a vida e a morte existe uma biblioteca, onde as estantes se estendem até ao infinito. Cada livro oferece a hipótese de experimentar outra vida que se podia ter vivido. De ver o que teria acontecido se tivéssemos feito outras escolhas… Se pudéssemos corrigir o que nos causa remorso, será que faríamos alguma coisa de maneira diferente? Nora Seed vê-se confrontada com esta decisão. Confrontada com a possibilidade de trocar a sua vida por uma outra, de seguir uma nova carreira, de reatar relações desfeitas… Nora terá de olhar dentro de si mesma e decidir o que de facto lhe preenche a vida e o que faz com que valha a pena vivê-la. 
Bestseller imediato, A Biblioteca da Meia-Noite venceu o Melhor Livro de Ficção do Goodreads Choice Awards, tendo sido aclamado pelo público e pela crítica. 

Malorie, de Josh Malerman (Thriller) 

Há muito aguardado pelos fãs, Malorie é a sequela do fenómeno bestseller Às Cegas, de Josh Malerman, adaptado a filme pela Netflix com estrondoso sucesso. 
Doze anos depois de Malorie e as crianças terem atravessado o rio em segurança, a venda continua a ser a única coisa que separa a sanidade da loucura. Basta um vislumbre das criaturas que assombram o mundo para que uma pessoa se torne violenta. Continua a não haver explicação. A não haver solução. A única coisa que Malorie pode fazer é sobreviver. Mas é então que lhe chega uma notícia que lhe parece impossível, proporcionando-lhe pela primeira vez uma réstia de esperança… 
Tão tenso e agonizante como o primeiro, mas com uma nova profundidade que eleva a fasquia, Josh Malerman faz uma reflexão sobre o quanto podemos – e devemos – apoiar-nos naqueles que sobrevivem connosco. 

The Shadow Friend, de Alex North (Thriller) 

Novo thriller de Alex North, autor do êxito internacional O Homem dos Sussurros
Há vinte e cinco anos, o amigo de Paul, Charlie, assassinou brutalmente um colega de escola. E depois desapareceu sem deixar rasto. Paul nunca se perdoou por não ter visto os sinais. E nunca voltou a casa. Até a sua mãe adoecer e ele ser forçado a regressar. Rapidamente as coisas começam a correr mal. Paul descobre pelas notícias que há um assassino imitador. A sua mãe está angustiada, e insiste que há alguma coisa em casa. E, dia após dia, Paul convence-se de que alguém o está a seguir… 
Uma leitura envolvente e impetuosa, que explora o terror clássico com uma inventividade própria. Como acontece com as melhores ilusões, o leitor não se sente enganado, mas cheio de espanto. 

Layla, de Colleen Hoover (Ficção Romântica) 

Colleen Hoover volta a sair da sua zona de conforto da ficção romântica tradicional e dedica-se à escrita de um livro completamente diferente, como já tinha feito com Verity. Desta feita, traz-nos um romance paranormal, Layla.
Quando Leeds conhece Layla, fica convencido de que irá passar o resto da vida com ela – até que um ataque inesperado deixa a sua noiva entre a vida e a morte. Depois de semanas no hospital, Layla recupera em termos físicos, mas as cicatrizes emocionais e mentais tinham alterado a mulher por quem Leeds se apaixonara… 
Layla é o décimo livro de Colleen Hoover publicado pela Topseller, uma autora bestseller internacional e um verdadeiro fenómeno de vendas e popularidade em todo o mundo, incluindo Portugal, onde a escritora tem uma base de fãs cada vez maior. 

The Lamplighters, de Emma Stonex (Thriller) 

Inspirado numa inquietante história real, The Lamplighters é um thriller belíssimo e atmosférico sobre o misterioso desaparecimento de três faroleiros de uma torre remota a quilómetros da costa da Cornualha, e sobre as suas mulheres que ficaram para trás. 
Num romance fascinante e cheio de suspense, Emma Stonex conta uma história de isolamento e obsessão, de realidade e ilusão, e do que é necessário para manter a luz acesa quando tudo o resto é engolido pela escuridão. 

The Mist, de Ragnar Jónasson (Thriller) 

The Mist confirma Ragnar Jónasson como um marco na ficção policial moderna, concluindo magistralmente a série Hidden Iceland, de que a Topseller já publicou os anteriores volumes: A Escuridão e A Ilha.
Um convidado inesperado, um mentiroso, um assassino. Nem todos sobreviverão àquela noite. E a inspetora Hulda ficará assombrada para sempre. Comparado pelos media a Agata Christie, Ragnar Jónasson é considerado um dos melhores autores contemporâneos de policiais. 

Outros lançamentos de maio: 

Daring and the Duke, de Sarah MacLean (Ficção Romântica/Romance de Época) 

Terceiro e último livro da série que começou com A Noiva do Bastardo e continuou com A Dama e o Monstro. Neste novo romance, Sarah MacLean apresenta-nos um duque cruel e a mulher poderosa que o põe de joelhos. 

The Duke Heist, de Erica Ridley (Ficção Romântica/Romance de Época) 

Uma nova autora bestseller de ficção romântica, inédita em Portugal. A história de Chloe, uma mulher com uma maldição que é também um dom, e Lawrence, atormentado pelos erros do passado, promete conquistar os corações das leitoras de Tessa Dare e Sarah MacLean. 

Quando Acreditávamos em Sereias, de Barbara O'Neal (Literatura Traduzida) 

Duas irmãs, um oceano de mentiras e a procura da verdade. A irmã de Kit, Josie, foi morta num atentado terrorista. Mas um dia, ali está ela, num direto na TV. Viva. Kit parte à procura da irmã, numa viagem que vai desenterrar segredos e desvendar o mistério que as separou. 

A Promessa Proibida, de Lorna Cook (Romance Histórico) 

Uma história de amor e segredos, passada na Escócia e contada a dois tempos, entre a Segunda Guerra Mundial e a atualidade. Da autora bestseller de A Vila Esquecida (ed. 2020). 

Am I Normal Yet?, de Holly Bourne (Young Adult) 

Da autora de Isto Só Acontece nos Filmes, chega-nos um novo romance young adult sobre saúde mental e as dificuldades em fazer amigos e ter relações saudáveis. 


Junho 

A Violinista de Auschwitz, de Ellie Midwood (Romance Histórico) 

O extraordinário romance inspirado na vida de Alma Rosé, uma violinista austríaca, sobrinha do compositor Gustav Mahler, que foi diretora de orquestra no campo de concentração de Auschwitz. 
Em Auschwitz, cada dia é uma luta pela sobrevivência. Alma é a prisioneira n.º 50381, o número tatuado a tinta azul-pálida na sua pele. Esta realidade trágica não poderia estar mais longe da vida anterior de Alma. Uma violinista acarinhada, os seus concertos deixavam o seu público maravilhado. Quando a chefe do campo onde Alma se encontra a nomeia como diretora da orquestra, que deverá tocar tanto para prisioneiros em trabalhos forçados como para oficiais nazis de elevada patente, o primeiro instinto de Alma é recusar: «podem matar-me, mas não me obrigarão a tocar.» Mas rapidamente se apercebe do poder que lhe poderá trazer esta posição: poderá providenciar alimento extra a raparigas esfomeadas e resgatar muitas delas das garras da morte.
É assim que Alma conhece Miklos, um pianista talentoso. Rodeados pelo desespero, ambos encontram felicidade em ensaios conjuntos, bilhetes secretos, e concertos que apresentam lado a lado – tudo enquanto rezam para que um dia todo aquele suplício termine. Mas em Auschwitz, o ar que se respira está carregado de morte, e o horror é a única certeza… 

One to Watch, de Kate Stayman-London (Ficção Romântica) 

Bea é uma blogger de moda plus-size cheia de estilo e um coração partido. Quando jura que vai deixar-se de encontros amorosos, recebe um telefonema intrigante. Um reality-show que promete encontrar os pares amorosos perfeitos quer que ela seja a sua próxima estrela. Bea concorda, mas com uma condição – aconteça o que acontecer, ela não irá apaixonar-se. Um romance feminista que desafia estereótipos e reflete sobre a obsessão atual com o corpo perfeito, aclamado tanto pela crítica como pelos leitores. 

Greenwich Park, de Katherine Faulkner (Thriller) 

Helen tem tudo… Daniel é o marido perfeito. Rory é o irmão perfeito. Serena é a cunhada perfeita. E Rachel? Rachel é o pesadelo perfeito. Um dos thrillers mais aguardados de 2021. 

Outros lançamentos de junho: 

Gentleman Nine, de Penelope Ward (Romance Erótico) 

A Topseller continua a publicar uma das autoras românticas preferidas das leitoras deste género, Penelope Ward. Sensualidade, paixão e histórias de amor plenas de profundidade. 

The Devil Wears Plaid, de Teresa Medeiros (Romance Histórico/Romance de Época) 

Autora bestseller que se estreou em Portugal com Tua Até ao Amanhecer, Teresa Medeiros assina um novo romance que mistura na perfeição aventura, drama, segredos e, claro, uma história de amor inesquecível. 

They Went Left, de Monica Hesse (Romance Histórico) 

Depois de A Rapariga do Casaco Azul e A Guerra Aqui Tão Perto, ambos publicados pela Topseller Bliss, Monica Hesse está de volta com mais um Romance Jovem Adulto passado durante a Segunda Guerra Mundial. 


Julho 

Shattered With You, de J. Kenner 

Estreia de uma nova série erótica da autora bestseller J. Kenner, Stark Security. Shattered With You conta a história apaixonante de um agente com um segredo e uma mulher disposta a tudo para salvar a sua irmã. 

Painted in Blood, de Ilaria Tuti 

Depois do sombrio Flores sobre o Inferno (ed. 2019), a inspetora Teresa Battaglia está de volta neste thriller poderoso. Uma pintura de beleza magnética esconde a única pista para um mistério a ser deslindado… 


Agosto 

A Slow Fire Burning, de Paula Hawkins 

LANÇAMENTO MUNDIAL A 31 DE AGOSTO DE 2021 

Novo thriller da autora dos #1 BESTSELLERS MUNDIAIS
A RAPARIGA NO COMBOIO e ESCRITO NA ÁGUA 

Paula Hawkins tornou-se um fenómeno editorial internacional com A Rapariga no Comboio, um dos livros que mais tempo se manteve no topo das tabelas de vendas mundiais: 100 semanas na lista de bestsellers do New York Times, 40 semanas consecutivas no #1 lugar. Já na 30.ª edição em Portugal, soma 23 milhões de exemplares vendidos em mais de 50 países, tendo sido adaptado ao cinema com Emily Blunt no papel principal. Escrito na Água (Ed. Topseller, 9.ª edição), o seu segundo livro, foi também um sucesso de vendas. 
A Slow Fire Burning é um thriller vertiginoso e intrincado, que se debruça sobre a natureza insidiosa e destrutiva dos traumas do passado. Paula Hawkins supera habilmente as expectativas ao demonstrar como as vidas podem colidir e como sofrimento gera mais sofrimento. 
O que diz Paula Hawkins sobre este novo thriller: «A Slow Fire Burning começa com um assassínio brutal numa embarcação num canal de Londres. Laura, uma provável suspeita, é vista a abandonar o local do crime e, durante algum tempo, parece tratar-se de um caso simples. Mas o que eu quis explorar neste livro é a forma como nenhuma tragédia acontece isoladamente: um acidente na infância pode vir a ter ramificações uma década mais tarde; confiar na pessoa errada no momento errado pode fazer descarrilar completamente uma vida. Estou interessada na maneira como nos tornamos nas pessoas que somos: como escolhemos aquilo a que nos agarramos e como isso nos pode ferir.»

Comentários