Novidade Bertrand: "A Sombra Alastra" de Robert Jordan


Nº de páginas: 1064
Lançamento: 2 de Junho

Sinopse
«Existe um mundo de Luz e Sombra onde o Bem e o Mal travam uma eterna batalha. É o mundo da Roda do Tempo, uma das melhores séries de fantasia épica alguma vez escrita.
A Pedra de Tear, invulnerável fortaleza lendária, caiu. Os Amigos do Tenebroso tentam que tudo e todos caminhem para as trevas. Rand al'Thor, o homem que foi proclamado o Dragão Renascido, tem de seguir em frente e cumprir o seu destino: proteger o mundo do regresso do Tenebroso. Felizmente, para ajudar a combater o mal, consegue apoderar-se da Callandor, a Espada que não é Uma Espada, mas as sombras ganham força. Rand terá de alcançar a Fonte Verdadeira, corrompida pelo Tenebroso, o que acarreta perigos terríveis e um poder que o poderá levar à loucura, pondo-o ao serviço do Grande Senhor das Trevas, mas é a única saída para evitar uma calamidade.»

O autor
Robert Jordan nasceu em 1948 em Charleston, Carolina do Sul. Com quatro anos aprendeu a ler, com a ajuda episódica de um irmão mais velho, e aos cinco anos entrou nas aventuras de Mark Twain e de Júlio Verne. Com vinte anos foi integrado no exército dos Estados Unidos onde realizou duas comissões no Vietname (de 1968 a 1970). Depois do seu regresso, licenciou-se em física e, em 1977, iniciou um percurso como escritor e o seu nome destacou-se sobretudo como autor da série de fantasia épica e bestseller mundial A Roda do Tempo, uma das séries mais importantes e mais vendidas na história da fantasia, com mais de 14 milhões de exemplares vendidos na América do Norte. Robert Jordan morreu a 16 de setembro de 2007, após uma corajosa batalha contra uma doença rara.

Comentários

  1. Não conhecia. Obrigada pela sugestão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saga é maravilhosa! Está a decorrer um passatempo com oferta do livro nas páginas do blogue no Facebook e no Instagram. Participe! Boa sorte!

      Eliminar

Enviar um comentário