Novidades Saída de Emergência


Limites da Fundação
Issac Asimov

Nº de páginas: 356
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«A guerra entre as duas Fundações terminou. Os vitoriosos cientistas da Primeira Fundação regressam ao plano há muito definido por Hari Seldon para construir um novo Império sobre as ruínas do antigo. Contudo, persistem os rumores de que a Segunda Fundação não foi afinal destruída… e de que os seus sobreviventes estão a preparar a vingança.
Exilados em Trantor, Golan Trevize e Janov Pelorat esperam encontrar pistas sobre a localização do mítico planeta que deu origem à raça humana. A crença de Pelorat na existência da Terra é considerada tão inverosímil quanto a de Trevize de que a Segunda Fundação resiste. E as verdades que ambos acabam por descobrir revelam-se muito mais estranhas do que alguma vez poderiam ter imaginado.
Em 1966, a série Fundação foi eleita a melhor série de ficção científica de todos os tempos.»


As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia
Marion Zimmer Bradley

Nº de páginas: 320
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«A saga mágica e intemporal das mulheres por detrás do trono do Rei Artur.
Morgaine é ainda uma criança quando testemunha a ascensão de Uther Pendragon ao trono de Camelot. Uther deseja Igraine, a mãe de Morgaine, presa a um casamento infeliz com Gorlois.
Através da sua sacerdotisa Viviane, Avalon conspira para unir Uther e Igraine e, dessa aliança, nascerá Arthur, a criança destinada a salvar as Ilhas. Morgaine, dotada com a Visão, é levada por Viviane para Avalon, para receber treino como sacerdotisa da Grande Deusa. É então que assiste ao despertar das tensões entre o velho mundo pagão e a nova religião cristã.
O que Morgaine desconhece é que o destino irá armar-lhe uma cilada e pô-la, de novo, no caminho do meio-irmão Arthur da forma que menos espera…»


A Chanceler: A Notável Odisseia de Angela Merkel
Kati Marton

Nº de páginas: 320
Lançamento: 3 de Fevereiro

Sinopse
«A biografia definitiva da mulher mais poderosa do Ocidente.
Quem é Angela Merkel, a mulher que nasceu na Alemanha Oriental, foi investigadora e se tornou líder do Ocidente? É isso que nos revela Kati Marton, que encontrou a resposta na genialidade política de Merkel: da sua disponibilidade para falar com os adversários à habilidade de negociar sem nunca comprometer o que é mais importante; da astúcia em nomear adversários políticos para o seu gabinete a saber aproveitar as crises para promover mudanças arrojadas.
Notoriamente discreta, a Angela Merkel que emerge em A Chanceler é um modelo para quem pretende alcançar e manter o poder ao mesmo tempo que se mantém fiel às suas convicções morais – sabendo sempre como ultrapassar com sucesso as grandes divisões da sociedade. Nenhum líder moderno enfrentou tão habilmente a agressão russa, providenciou casas para mais de um milhão de refugiados e unificou pacificamente a Europa quando outras regiões enfrentam cada vez mais divisões.
Esta biografia cativante mostra uma mulher que sobreviveu a desafios notáveis para transformar o seu país e devolvê-lo ao palco mundial. Atual e revelador, também demonstra a diferença que uma líder excecional pode fazer para o bem maior de um país e do mundo.»


Eternamente Jovem: Como a Ciência planeia travar o envelhecimento
Andrew Steele

Nº de páginas: 336
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«Sempre pensámos que o envelhecimento é inevitável. Os novos dados científicos revelam que podemos estar errados.
O envelhecimento é a maior causa de morte e de sofrimento no mundo. Durante séculos, aceitámos como inevitável a deterioração da mente e do corpo à medida que envelhecemos. Mas os biólogos não estão assim tão convencidos destas evidências.
Eternamente Jovem revela-nos a investigação inovadora que está a abrir caminho a uma revolução na medicina. Leva-nos aos laboratórios onde os cientistas estudam todos os aspetos das células – ADN, mitocôndria, células estaminais, sistemas imunitários – num esforço para prevenir ou reverter o declínio do corpo, um fenómeno conhecido como imortalidade biológica.
Neste livro revolucionário, Andrew Steele oferece esperança baseada em factos, explicando o que acontece quando envelhecemos e a forma como podemos ajudar a abrandar esse processo. Compreender as implicações científicas do envelhecimento pode levar à maior descoberta na história da medicina – que tem o potencial para melhorar centenas de milhões de vidas e transformar a condição humana.»


Diva: A Vida Oculta de Maria Callas
Lyndsy Spence

Nº de páginas: 400
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«QUEM FOI A MULHER POR DETRÁS DA DIVA?
Considerada a maior diva de todos os tempos, a carreira excecional de Maria Callas contrasta com uma vida privada de abuso e de submissão, e com a sua impetuosa relação com Onassis, o empresário grego que a deixou por Jackie Kennedy.
Apesar da fachada pública, pouco se conhece da mulher por detrás da diva. Nascida nos Estados Unidos mas criada na Grécia, Maria Callas foi educada por uma mãe que abusava dela emocionalmente e que a forçava a cantar para a família e para os soldados nazis a troco de dinheiro. Elogiada pela crítica, pelo público e por Hollywood, ela lutou contra o sexismo para chegar ao topo, mas nunca conseguiu alcançar o que mais queria — uma vida privada feliz.
Em Diva, Lyndsy Spence revela documentos inéditos que levantam o véu sobre a vida difícil e incompreendida da maior artista lírica do século XX.»


A Última Mulher da Família Moon
Barbara Davis

Nº de páginas: 368
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«Um romance poderoso sobre o peso do passado e o poder transformador do amor
A quinta da família Moon sempre foi um lugar enigmático, repleto de memórias das mulheres irreverentes que com os seus dons fizeram prosperar uma terra abandonada. Lizzy é a última mulher desta linhagem e partiu há anos para se distanciar dos rumores sobre este estranho legado das Moon… e das suspeitas de que a família esteve envolvida no homicídio de duas jovens encontradas na propriedade.
Com a morte da avó, Lizzy é forçada a regressar a casa e a enfrentar os fantasmas do passado que a continuam a impedir de olhar para o futuro. E se Andrew Greyson, a sua paixão de adolescência, está disposto a ajudá-la na sua demanda, o regresso da mãe provoca um tumulto e o reacender de antigas feridas.
Aceitar o passado poderá ser o primeiro passo para desvendar o segredo que há anos assombra a cidade, mas poderá igualmente ser o caminho para uma segunda oportunidade…»


Confissões de uma quarentona na m*rda
Alexandra Potter

Nº de páginas: 464
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«#ondeéqueeuerrei
Nell chegou aos quarenta e nada na vida lhe correu como planeado: o seu café‑livraria faliu e o noivo trocou‑a por uma mulher mais nova. É então que regressa a Londres determinada a esquecer a vida na Califórnia e a recomeçar de novo. Mas tudo mudou nos últimos dez anos: as rendas aumentaram, os amigos casaram e têm filhos, e Cricket, a sua nova melhor amiga, é uma viúva octogenária. Num mundo de vidas perfeitas partilhadas no Instagram, Nell sente‑se mesmo uma quarentona na m*rda.
Mas Nell é uma mulher determinada e não se deixa abater. Com a ajuda de Cricket, ela acredita que consegue dar uma volta radical à sua vida e que as coisas serão diferentes no ano seguinte. Mas, primeiro, ela tem uma confissão a fazer…»

Comentários