Novidades Bertrand


O Apartamento de Paris
Kelly Bowen

Nº de páginas: 368
Lançamento: 14 de Julho

Sinopse
«Uma história belíssima sobre a paixão, a intriga e a coragem durante a hora mais negra do mundo e a batalha de uma mulher para desvendar a verdade mais de meio século depois.
Paris, 1940: As tropas nazis podem ter ocupado Paris, a cidade do amor, mas a glamorosa Estelle Allard brilha num mundo alheio às agruras da guerra. Porém, quando assiste impotente ao desaparecimento dos seus amigos e conhecidos, promete a si própria tudo fazer para ajudar à derrota dos alemães. Custe o que custar. Ao mesmo tempo que combate o inimigo que pretende destruir tudo o que lhe é mais precioso, Estelle não pode adivinhar que as suas ações se estenderão até às gerações seguintes...
Paris, 2017: Quando Aurelia Leclaire obtém por herança um faustoso apartamento em Paris - que se revela uma cápsula no tempo intacta desde a Segunda Guerra Mundial -, fica chocada ao descobrir aquilo que parece ser um passado de segredos da sua avó, incluindo uma surpreendente coleção de obras de arte e vestidos de alta-costura. Uma pintura obscura, em particular, levá-la-á até Gabriel Seymour, um avaliador e restaurador de obras de arte que tem ele próprio o seu passado misterioso... Juntos, tentarão descobrir a verdade que se esconde no interior das paredes do apartamento de Paris.
A 75 anos de distância, sob a luz de uma Paris ameaçada e de uma Paris resplandecente, tanto Estelle quanto Lia terão de convocar toda a coragem para enfrentar os perigos de um mundo ameaçado, e em mudança, influenciando diretamente o curso da história - e o futuro da sua família - para sempre.»


Uma Melodia Inesperada
Jodi Picoult

Nº de páginas: 496
Lançamento: 21 de Julho

Sinopse
«Zoe Baxter passou dez anos a tentar engravidar e, após vários abortos espontâneos e problemas de infertilidade, o seu sonho parece prestes a realizar-se: está grávida de sete meses. Contudo, uma terrível alteração de circunstâncias transforma o sonho em pesadelo, um pesadelo que leva consigo o bebé que ela já tinha aprendido a amar e põe termo ao seu casamento com Max.
Depois disto, Zoe mergulha numa carreira como terapeuta musical, ajudando vários pacientes a lidar com a dor através da música. Ao trabalhar com Vanessa, o relacionamento profissional entre as duas transforma-se numa amizade e, mais tarde, para surpresa de Zoe, em amor. Quando se permite de novo começar a pensar em criar uma família, recorda-se de que ainda há embriões seus e de Max congelados que nunca foram usados.
Porém, Max só encontra paz de espírito no fundo de uma garrafa, pelo menos até remir os seus infortúnios junto de uma igreja evangélica, cujo carismático pastor - Clive Lincoln - jurou a si próprio e ao seu Deus lutar contra «a agenda» homossexual que ameaça os valores das famílias tradicionais americanas. E tudo se torna ainda mais pessoal para Max quando Zoe e a sua parceira do mesmo sexo lhe pedem permissão para criar a sua criança por nascer.»


Os Fogos do Céu
Robert Jordan

Nº de páginas: 904
Lançamento: 21 de Julho

Sinopse
«Após uma jornada perigosa no deserto de Aiel, Rand al’Thor consagrou-se como Aquele Que Vem Com a Alvorada, tal como o seu novo povo havia profetizado. Combater ladeado por um exército de homens e mulheres extremamente hábeis devia ser uma vantagem, contudo, à medida que se afeiçoa aos novos aliados, o Car’a’carn - chefe dos chefes - sente-se cada vez mais vulnerável aos estratagemas dos seus inimigos.
Já Nynaeve e Elayne perdem aliadas importantes - e ganham uma poderosa inimiga. Após a expulsão de Siuan Sanche da Torre Branca, as duas tentarão encontrar as poucas Aes Sedai que continuam fiéis à sua causa. Porém, Moghedien está à espreita, determinada a capturar Nynaeve…
Traído pelos seus aliados, perseguido pelos seus inimigos e assolado pela loucura que atinge os detentores masculinos do Poder Único, Rand partirá ao encontro do inimigo. E as chamas do paraíso caem agora sobre o mundo.»


Fome Vermelha: A Guerra de Estaline Contra a Ucrânia
Anne Applebaum

Nº de páginas: 544
Lançamento: 14 de Julho

Sinopse
«Em 1932-3, quase quatro milhões de ucranianos morreram de fome, tendo sido deliberadamente privados de alimentos. É um dos episódios mais devastadores da história do século xx. Com autoridade e detalhes sem precedentes, Fome Vermelha investiga como isso aconteceu, quem foi o responsável e quais foram as consequências. É o relato mais completo já publicado desses terríveis eventos.
Fome Vermelha baseia-se num manancial de material de arquivo e em testemunhos em primeira mão disponíveis apenas desde o fim da União Soviética, bem como no trabalho de estudiosos ucranianos em todo o mundo. Inclui relatos da fome por aqueles que sobreviveram, descrevendo o que os seres humanos podem fazer quando enlouquecidos pela falta de alimentos. Mostra como o Estado soviético, impiedosamente, usou a propaganda para pôr os vizinhos uns contra os outros, a fim de expurgar elementos supostamente antirrevolucionários. Também regista as ações de indivíduos extraordinários que fizeram todo o possível para aliviar o sofrimento.
Em paralelo com a fome, deu-se um ataque aos líderes culturais e políticos da Ucrânia, e posteriormente entrou-se num período de negação acerca desses acontecimentos. Os relatórios dos censos foram falsificados e a memória foi obliterada. Alguns jornalistas ocidentais acolheram a linha soviética, outros rejeitaram-na corajosamente e foram perseguidos. As autoridades soviéticas estavam empenhadas em obrigar a Ucrânia a abandonar as suas aspirações nacionais, e em enterrá-la juntamente com os seus milhões de vítimas. Fome Vermelha, um triunfo da erudição e da empatia humana, é um marco na recuperação daquelas memórias e daquela história. E mostra até que ponto o presente é moldado pelo passado.»


O Efeito das Expectativas
David Robson

Nº de páginas: 360
Lançamento: 14 de Julho

Sinopse
«Já ouviu falar no efeito placebo e nos comprimidos de açúcar que podem acelerar a cura? Sabia que as falsas cirurgias ao coração muitas vezes funcionam tão bem quanto a colocação de stents? Ou que as pessoas que creem ser propensas a doenças cardiovasculares têm mais probabilidades de morrer de paragem cardíaca? É este o poder e a enorme importância das expectativas - como o que pensamos que vai acontecer altera o que acontece. Misturando a neurociência com a narrativa, o jornalista científico David Robson leva os leitores a mergulhar profundamente nas muitas áreas da vida afetadas pelo efeito das expectativas. Vemos como as pessoas que acreditam que o stresse é benéfico se tornam mais criativas sob pressão ou como a associação entre o envelhecimento e a sabedoria pode proporcionar mais anos de vida.
Apontando para a psicologia cientificamente reconhecida e a fisiologia objetiva, Robson dá-nos as ideias fundamentais de que precisamos para melhorar a nossa aptidão, a produtividade, a inteligência e a felicidade.»


Causas Ocultas
Kerry Daynes

Nº de páginas: 336
Lançamento: 21 de Julho

Sinopse
«A psicóloga forense Kerry Daynes abre os ficheiros de casos de alguns dos seus clientes para descobrir as causas ocultas de comportamentos agressivos e perturbadores.Durante 25 anos, Kerry tem trabalhado na linha da frente do crime violento, desde a colaboração com a polícia em casos complexos, à sua participação como especialista em processos em tribunal, até ao aconselhamento do governo britânico relativamente a indivíduos de alto risco.
Quer ela esteja a lidar com um jovem assassino que diz ter ouvido vozes a dizer-lhe para matar, com um professor que cobre crianças com tinta vermelha e ameaça raptá-las ou com um aspirante a assassino em série que desmaia ao ver sangue, o objetivo de Kerry é aprofundar a questão clássica: «São loucos ou são maus?»
No seu novo livro, Kerry Daynes fornece uma visão esclarecedora acerca das mentes dos seus clientes, lançando luz sobre as causas do seu comportamento e desafiando as nossas noções sobre quem, e o que, é perigoso. Se gostou de O Lado Negro da Mente, não pode perder Causas Ocultas

Comentários