Novidade Bertrand: "Os Diálogos dos Amantes" de Francesco Alberoni

Género: Romance
Tradutor: Maria Nóvoa
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 312
Data de lançamento: 4 de novembro
PVP: 16,50 €   

   O sociólogo que revolucionou os estudos acerca da amizade, do amor e do sexo.

   «Num futuro próximo, em que a manipulação genética e a neurociência ameaçam a autodeterminação do indivíduo e a unidade da espécie humana, Sakùntala e Rogan exploram desejos e paixões através de um diálogo sem tabus nem inibições. O seu amor, exclusivo e fiel, constrói-se à medida que se vão conhecendo e que vão vivendo experiências eróticas e sentimentais sempre novas.
   Através dos seus diálogos, vamos descobrindo um mundo no qual a programação genética vai conduzindo a humanidade a um sistema de castas e à abolição da liberdade de escolha individual, um sistema contra o qual se batem os protagonistas, arriscando a própria vida.
   Acima de tudo, exploramos com os dois amantes o derradeiro reduto que é o sexo, o meio através do qual homens e mulheres podem alcançar a mais profunda das intimidades.»

O autor
   Popular sociólogo italiano, Francesco Alberoni nasceu em 1929, em Piacenza, Itália. Licenciado em medicina pela Universidade de Pavia, estudou psicanálise e estatística, tendo desenvolvido investigação no campo das probabilidades. Tornou-se professor de sociologia em 1964, primeiramente em Milão, a que se seguiu Trento, Catania, Lausanne e novamente Milão. Desenvolveu uma teoria dos movimentos coletivos, patente nos seus livros Estado Nascente (1968) e Movimento e Instituição (1977). Alberoni adquiriu renome mundial após a publicação de Enamoramento e Amor (1979), o seu livro mais traduzido e mais vendido. Foi como estudioso do sentimento amoroso que Alberoni encontrou popularidade. Ao dedicar-se a um tema comum até então desprezado pela sociologia, Alberoni levou esta ciência até junto dos leigos, facto pelo qual é louvado por uns e criticado por outros.


Do mesmo autor na Bertrand:
A Amizade
Amo-te
O Erotismo
A Esperança
Génese
Os Invejosos
As Nascentes dos Sonhos
O Optimismo
O Primeiro Amor
Público e Privado
Tenham Coragem
Valores
O Voo Nupcial
O Altruísmo e a Moral
Saber Decidir
O Mistério do Enamoramento
Sexo e Amor
Lições de Amor

Comentários