O Diário de um Banana 5: A Verdade Nua a Crua
Jeff Kinney
Preço: 15,99€
Dimensões: 140 x 210 x 22 mm
Nº de páginas: 240 (ilustradas, a uma cor)
Capa: Dura
O livro que o público infanto-juvenil esperava há meses e que será, sem dúvida, a prenda mais requisitada para o sapatinho dos jovens leitores chega à livrarias no dia 5 de Novembro.
ODiário de um Banana 5: A Verdade Nua a Crua será, «sem dúvida», o livro deste Natal pois, segundo dados oficiais, O Diário de um Banana 4: Um dia de Cão foi, em abril, mês em que foi lançado, o livro mais vendido em Portugal em termos absolutos! Um feito para um livro destinado a um público juvenil e que continua a fazer furor em Portugal e pelo mundo fora.
O Greg está então de regresso, e vai conviver novamente com os seus leitores no lançamento a realizar na Fnac do C. Colombo, dia 5 de novembro, às 10h00, dando autógrafos e, claro, oferecendo brindes.
O Diário de um Banana mantém-se ininterruptamente na lista de bestsellers do New York Times desde 2007 e já foi traduzido para mais de 35 línguas, em 37 países.
Adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox, em dois filmes que deram também origem ao livro O Diário de um Banana... e o Filme, o êxito desta série notável tem prosseguido imparável. Em Portugal, mais de 20 mil amigos seguem o Greg no Facebook (www.facebook.com/diariobanana).
O Diário de Um Banana 1 está já na 13.ª edição, e os restantes também somam novas e várias edições.
O livro
«O Greg Heffley sempre teve muita pressa em crescer. Mas, agora que vai ficando mais velho, começa a perceber que afinal crescer pode não ter assim tanta piada. Sem poder contar com o apio de Rowley, com quem se zangou no verão, Greg vai ter de enfrentar sozinho problemas como: borbulhas, as paixonetas, as aborrecidas reuniões familiares, os trabalhos de casa que agora tem de fazer com o superexigente pai, a falta de pontaria para a sanita (agora que a mãe obrigou toda a gente lá de casa a fazer xixi sentado!) ou o facto de ter de tomar banho com os colegas nos balneários da escola. É uma selva lá fora, e o Greg vai ter de crescer para sobreviver!»
O autor
Jeff Kinney nasceu em 1971 em Maryland, nos EUA. Sempre sonhou ser cartoonista, e em 1998 começou a escrever algumas ideia sobre O Diário de um Banana. Foram precisos seis anos para conseguir terminar o primeiro livro, publicado inicialmente na internet (www.funbrain.com). Em apenas um ano, o livro teve 12 milhões de leitores online.
O sucesso levou ao natural contrato com uma grande editora e ao crescimento da colecção. Em 2009, Jeff foi incluído na lista das 100 Pessoas Mais Influentes no Mundo da revista Time.
Veja o vídeo onde o autor Jeff Kinney explica como surgiu a ideia de O Diário de um Banana: www.youtube.com/watch?v=w018Hl2IEy0
Comentários
Enviar um comentário