sábado, 4 de fevereiro de 2012

Novidade Oficina do Livro: "Sacanas com Lei" de Rosa Ramos e Sílvia Caneco

Nº de páginas: 226
PVP: 13,90€
Lançamento: 3 de Fevereiro  

   “Uma série de ensaios em flirt permanente com os limites da lei, na sua maioria em franco ajuste de contas com o insólito.”

O livro
   «Sacanas com Lei é o retrato de um país que não aparece nos jornais e de uma justiça demasiado lenta e nem sempre justa. Histórias de pessoas ao funda rua, carregadas de advogados, juízes mais ou menos piedosos ou austeros e arguidos com uma imaginação tão prodigiosa que poderiam escrever romances.
   Todos os dias, de segunda a sexta-feira, a partir das dez da manhã, vagas de pequenos criminosos acorrem à zona Oriental de Lisboa. Não para praticar delitos, mas para responder por eles. É aí que fica o Tribunal de Pequena Instância Criminal, onde as jornalistas do i, Rosa Ramos e Sílvia Caneco testemunharam, ao longo de vários meses, dezenas de histórias mirabolantes do pequeno crime à portuguesa. Com protagonistas reais de uma imaginação ilimitada, tanto na hora do crime como perante a justiça, este é um livro onde o humor e a desgraça entram em choque – mas o humor acabar por vencer.»

As autoras
   Rosa Ramos nasceu em 1983. Trabalhou no jornal O Interior da rede Expresso, na Covilhã e, mais tarde, na Guarda. É jornalista no desde 2009, ano da fundação do diário. Em 2011 lançou Padre Motard – Boas curvas… se Deus quiser, editado pela Estrela Polar. Sacanas com Lei é o seu segundo livro.
   Sílvia Caneco nasceu em 1984. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, começou a trabalhar como jornalista no Região da Nazaré. Estagiou no Públicoe colaborou com a “Pública” e Grande Reportagem. É actualmente jornalista do i, onde trabalha desde a fundação.  Sacanas com Lei é o seu primeiro livro

0 comentários:

Enviar um comentário