Capa mole
Preço: 16,99€
UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE SOBRE A FAMÍLIA, O AMOR, A AMIZADE E OS ENCONTROS QUE MUDAM O RUMO DAS NOSSAS VIDAS
O livro
«Ainda jovem, Jamilet vê a sua vida mudar quando a mãe morre. Durante anos é apontada e atormentada na sua aldeia natal no México por causa da marca hedionda que tem no corpo. Ela rejeita ficar com a avó, e decide partir para os EUA à procura de alguém que a ajude. E é em Los Angeles que Jamilet vai descobrir a beleza do amor e da amizade, ao conhecer Don Peregrino.
É este o enredo de uma história inspiradora, de redenção e amor, que percorre o milenar Caminho de Santiago. Cecilia Samartin, «a sucessora de Isabel Allende» como foi apelidada pela revista Magazine, dá-nos uma perspetiva iluminadora do verdadeiro significado da beleza.»
A crítica
«A mensagem mais importante deste maravilhoso livro, que fala sobre acreditar em milagres, o poder de contar uma história e o valor relativo da beleza, é esta: Somos belas se acreditarmos na nossa pópria beleza» - Magazine
«O sofrimento silencioso de Jamilet como criança marcada é aqui retratado com um realismo excecional.» - Entertainment Weekly
«Um inesquecível conto de fadas para os tempos modernos… Cecilia Samartin brinda-nos com a performance de uma escritora virtuosa, capaz de fundir o exotismo latino com temas intemporais como o amor, a redenção e as inesperadas bênçãos da fé e da amizade.» - The Advocate
A autora
Cecilia Samartin nasceu na revolucionária Havana, em Cuba. Ainda hoje não esquece o momento em que, enquanto a família e amigos dançavam alegremente no pátio, na cozinha a mãe chorava no ombro do pai. Foi a primeira vez que se apercebeu que uma tragédia se tinha abatido sobre a família.
Cecilia levou anos a perceber porque é que não cresceu na sua terra natal, fazendo parte de uma típica primeira geração de “Cuban American”.
A adolescência não foi muito tranquila, com as diferenças culturais a serem, por vezes, demasiado evidentes e, por vezes conflituosas. “Trabalhar duro e, por Deus, ser cuidadoso”, foi este o lema dos pais da autora que, sempre próxima das suas origens, decidiu tirar psicologia na UCLA de forma a poder ajudar a sua comunidade.
Há mais de 20 anos que Cecilia Samartin ajuda emigrantes da América Latina a adaptarem-se às suas novas vidas, trabalho ao qual vai buscar muita da sua inspiração para escrever. É a autora de Broken Paradise, livro aclamado pela crítica, pelo qual recebeu o Mariposa Award.
Comentários
Enviar um comentário