sexta-feira, 4 de julho de 2014

Novidade Saída de Emergência: "Histórias dos Sete Reinos" de George R. R. Martin


Nº de páginas: 336
Colecção: Bang!
Lançamento: 04/07/2014

Cerca de cem anos antes de A Guerra dos Tronos, um cavaleiro desafia as leis dos Sete Reinos… 

Uma obra composta por 3 contos passados cerca de 100 anos antes do início da saga e que ajuda a compor e a entender melhor o mundo criado por George Martin: O Cavaleiro de Westeros, A Espada Ajuramentada e O Cavaleiro Mistério.

Sinopse
«Nos últimos dias do reinado do Rei Daeron, com os Sete Reinos em paz e a dinastia real Targaryen no seu apogeu, conhecemos a história de um jovem escudeiro de nome Dunk que parte em busca de fama e glória num dos mais famosos torneios de Westeros. 
Mas ele desconhecia que o destino pode pregar estranhas partidas e que o caminho para a honra e nobreza em Westeros está ladeado não só de perigos, mas também de amizade e coragem. Quando conhece Egg, um rapaz misterioso e inteligente, mal sabe que os laços estreitos que forma com ele irão mudar a sua vida para sempre. 
Com "Histórias dos Sete Reinos" George R. R. Martin transporta-nos para o mundo fascinante e repleto de intrigas de Westeros, com a mesma mestria com que escreveu a sua obra-prima: "A Guerra dos Tronos".»

O autor
George R. R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como argumentista e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de várias coletâneas de contos e noveletas, foi em meados de anos 90 que começou a sua obra mais famosa, As Crónicas de Gelo e Fogo. É a saga de fantasia mais vendida da atualidade e uma adaptação televisiva de grande sucesso foi realizada pela HBO. Um autor multifacetado, a sua obra estende-se a diversos géneros como o horror, a fantasia, a ficção científica, e a prova disso são os títulos Dying of the Light, Windhaven (com Lisa Tuttle), The Armageddon Rag e Sonho Febril. O autor vive em Santa Fé, Novo México, com a sua mulher, Parris.

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois,

Já li e gostei, para quem gosta do universo de Westeros, tem aqui um livro com contos que têm muita informação :)

Abraço

Vc disse...

Olá, Fiacha

Eu ainda não tive esse prazer. Por enquanto ainda estou mergulhado n' As Crónicas de Gelo e Fogo e só penso ler os outros livros relacionados com Westeros depois. Mas é bom saber que é informativo, já fiquei curioso!

Abraço :)

Enviar um comentário