Data 1ª Edição: 25/09/2015
Nº de Páginas: 688
Encadernação: Capa Mole
Edição comemorativa dos 150 anos da publicação do melhor romance de sempre
Sinopse
«A Rússia continua a ser devastada pelos exércitos de Napoleão, e as mortes e tragédias sucedem se, ligando-se indelevelmente às vidas das personagens. Estamos no início do século XIX, um dos mais conturbados da história da Rússia, e as vidas de homens e mulheres cruzam-se num tecido narrativo deslumbrante. Ainda assim, apesar de a felicidade parecer algo impossível de ser vivido em tempos de guerra, há bailes e casamentos, aventuras e diversões, festas e grandiosos momentos.
Guerra e Paz é um verdadeiro clássico da literatura universal, e aqui chegamos ao seu último volume. Eis uma obra intemporal que condensa toda a condição humana, simultaneamente romance histórico, bélico e filosófico, e propõe acutilantes reflexões sobre os temas que nos movem e comovem: a vida, o sacrifício, a liberdade, a justiça, o amor e a honra.»
A crítica
"Se não fosse Tolstoi, a literatura seria um rebanho sem pastor ou um caos incompreensível." - Anton Tchekhov
O autor
Lev Nikolayevich Tolstoi nasceu a 9 de setembro de 1828 em Yasnaya Polyana, Rússia. De entre as suas obras, Guerra e Paz e Anna Karenina são consideradas clássicos da literatura universal, frutos do génio criativo e pensador de um dos autores mais lidos e celebrados em todo o mundo. Membro da nobreza com o título de conde, serviu como tenente nas batalhas do Cáucaso e na guerra da Crimeia – tais circunstâncias levá-lo-iam a tornar-se um pacifista e um ativista pela justiça e fraternidade, procurando sempre melhores condições de vida para os seus subordinados.
Em 1862 casou com Sophia Behrs, 16 anos mais nova do que ele, tendo tido juntos 13 filhos, dos quais 8 sobreviveram. Sophia e Lev tiveram uma forte relação de amor e companheirismo – Sophia era sua datilógrafa, revisora e contabilista. Tolstoi dedicou mais de cinco décadas à escrita. Morreu de pneumonia em 20 de novembro de 1910.
Comentários
Enviar um comentário