A Holandesa
Ellen Keith
Data de publicação: 05-06-2019
Colecção: Grandes Narrativas
Número na colecção: 719
Número de páginas: 336
Sinopse
«Amesterdão, maio de 1943. Ao mesmo tempo que as túlipas florescem, os nazis intensificam a opressão à cidade ocupada e os últimos sinais da resistência holandesa vão sendo eliminados. Marijke de Graaf e o marido são detidos e deportados separadamente para campos de concentração na Alemanha. Em Buchenwald, Marijke é confrontada com uma escolha impiedosa: sujeitar-se aos cruéis trabalhos forçados impostos aos prisioneiros ou numa tentativa de sobrevivência tornar-se prostituta no bordel do campo.
Do outro lado do arame farpado, Karl Müller, oficial das SS, espera alcançar a glória militar que o seu pai acalenta. Porém, o encontro com Marijke muda radicalmente o seu destino.
Buenos Aires, 1977. Está-se em plena Guerra Suja, num cenário de repressão implacável sobre os dissidentes do regime que vigora então na Argentina. Luciano Wagner está detido numa cela, sem esperança de algum dia escapar ao cativeiro político.
Da Holanda à Alemanha, até à Argentina, A Holandesa é um romance soberbo que narra a história de três pessoas que partilham um segredo sombrio e que faz um relato impressionante de dois dos regimes mais violentos e repressivos da história moderna.
Um livro que fala de amor, da ténue linha entre o bem e o mal, e da resiliência de pessoas comuns para perseverarem e fazerem o impensável em circunstâncias insólitas.»
A autora
Ellen Keith é uma escritora canadiana, vencedora do prémio HarperCollins UBC para Melhor Obra de Estreia na categoria de Ficção. Obteve recentemente o mestrado em Escrita Criativa pela Universidade da Colúmbia Britânica. Passa grande parte do tempo no estrangeiro, a viajar sobretudo pela América do Sul. Atualmente, vive em Amesterdão.
Há algo estranho na água
Catherine Steadma
Data de publicação: 05-06-2019
Colecção: Grandes Narrativas
Número na colecção: 718
Número de páginas: 368
Sinopse
«Erin, autora de documentários televisivos, está à beira de uma reviravolta profissional. Mark é um atraente gestor de investimentos com um futuro risonho. Parecem ter tudo para serem felizes, até que Mark perde o emprego, o que ensombra a vida perfeita do casal. Mas ambos estão determinados a fazer com que as coisas resultem. Decidem partir para uma lua de mel num local paradisíaco, confiantes de que tudo se resolva - afinal, têm-se um ao outro.
Em Bora Bora, Mark leva Erin a fazer mergulho. Mark está com ela, Erin sabe que está segura. Vai correr tudo bem. Porém, descobrem algo estranho na água...
O casal decide manter a sua descoberta em segredo - se mais ninguém souber o que eles encontraram, que mal poderá haver nisso Mas a decisão que tomam desencadeia uma devastadora sequência de acontecimentos... que vai pôr em causa tudo o que lhes é mais querido.
Há algo estranho na água escrito com um ritmo e suspense crescente que prende o leitor da primeira à última página. Bestseller do New York Times e nomeado como um dos melhores livros do ano pela Glamour e Newsweek.
A autora
Catherine Steadman, atriz e escritora, interpretou diversos papéis principais em séries da televisão britânica bem como nos palcos do West End, em Londres. Em 2016, foi nomeada para o prémio Laurence Olivier pelo seu desempenho em Oppenheimer. É conhecida sobretudo pela personagem de Mabel Lane Fox na série Downton Abbey. Este é seu primeiro romance, com direitos vendidos para mais de vinte países.
Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença aqui.
Comentários
Enviar um comentário