Novidade Casa das Letras: "Outlander: Um Eco do Passado - Volume I" de Diana Gabaldon



Nº de páginas: 656
Lançamento: 23 de Julho

Sinopse
«Neste romance épico de história, viagens no tempo, amor e aventura, Diana Gabaldon dá seguimento à fascinante saga Outlander que conquistou e continua a surpreender milhares de fãs em todo o mundo.
Por terras americanas e escocesas, a aventura do escocês ex-jacobita e rebelde relutante, Jamie Fraser, e da sua mulher, Claire Randall Fraser, atravessa agora o auge da Revolução Americana, entre corsários e batalhas navais. Para além do inverno tenebroso pelo qual estão a passar e alguns acontecimentos sombrios, Jamie e o seu sobrinho Ian são expostos a uma situação desagradável relacionada com o ouro roubado no romance anterior, Um Sopro de Neve e Cinzas. Os dois acabam por se envolver num crime e Ian é jurado de morte. No meio desta convulsão, ele terá de acompanhar o tio e Claire na viagem da Carolina do Norte para as Terras Altas, onde Jamie pretende recuperar a máquina impressora que deixou para trás. Mas será que consegue? A séculos de distância, Brianna e Roger acompanhados dos filhos, tentam readaptar-se à vida no século XX, para a qual acabam de regressar. Aqui, Brianna acompanha o dramático desenrolar da história dos pais, Claire e Jamie, pelas suas cartas que, poupadas pelo tempo, relatam que Jamie Fraser irá enfrentar inúmeros obstáculos ao partir da Carolina do Norte em viagem. Mas as revelações não se resumem apenas ao longínquo passado: o casal Brianna e Roger procura pistas não só do destino de Claire, mas também do seu próprio. O futuro nas Terras Altas da Escócia é misterioso, irrevogável e está intimamente entrelaçado com a vida e a morte na América colonial destroçada pela guerra.»

A autora
Diana Gabaldon é uma escritora americana de ascendência mexicana e inglesa. Licenciada em Zoologia, mestre em Biologia Marinha e doutorada em Ecologia, foi professora universitária durante 12 anos. Gabaldon vive em Scottsdale, Arizona, com a família e dedica-se exclusivamente à escrita. A famosa série Outlander, publicada em 26 países, 23 línguas e com 28 milhões de exemplares vendidos, está a ser adaptada à televisão por Ronald D. Moore e encontra-se em exibição no nosso país, no canal TV Séries.

Comentários