Novidades Presença


Caro Evan Hansen
Val Emmich , Justin Paul , Benj Pasek e Steven Levenson

Nº de páginas: 384
Colecção: Jovem Adulto
Número na coleção: 11
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«Quando uma carta que ninguém deveria ter visto, aproxima Evan Hansen de uma família em sofrimento pela perda de um filho, ele depara-se com a oportunidade de uma vida: o desfrutar do sentimento de pertença. Ele tem apenas de fingir que Connor Murphy, um rapaz manifestamente perturbado que frequentava a mesma escola, era o seu grande amigo secreto.
De um momento para o outro, Evan deixa de ser invisível - até mesmo para a rapariga dos seus sonhos. E os pais de Connor acolhem-no como se Evan lhes pertencesse, desesperados para, através dele, saberem mais sobre a existência enigmática do seu recém-falecido filho. À medida que Evan se embrenha na espiral de revolta, arrependimento e confusão da família Murphy, ele tem consciência de que o que está a fazer é errado. Mas se está a ajudá-los, o que terá isso de errado? 
Agora que deixou de ser atormentado pela ansiedade causada pelo desapontamento nos olhos da sua mãe, este novo Evan encontrou um objetivo. E também confiança. Cada dia da sua vida é surpreendente. Até que surge o risco de tudo vir a ser desvendado e Evan confronta-se com um obstáculo: ele próprio.
Uma pequena mentira leva a verdades complexas nesta emocionante narrativa sobre sofrimento, autenticidade, e capacidade de luta para usufruir do sentimento de pertença numa idade de ligações efémeras e isolamento profundo.»

Os autores
Val Emmich é um escritor, cantor, compositor e ator americano. Depois de frequentar a Universidade de Rutgers, assinou um contrato com a Sony tendo lançado vários álbuns de música. É autor da obra The Reminders. Enquanto ator, participou em séries como Vinyl, 30 Rock e Ugly Betty. Vive no estado de Nova Jérsia. 
Steven Levenson é o argumentista do musical Dear Evan Hansen, galardoado com um Tony Award. Foi também autor e produtor da série Mestres do Sexo, do canal Showtime.
Benj Pasek e Justin Paul são a equipa de compositores galardoada com um Óscar, um Grammy, um Tony e um Globo de Ouro. São responsáveis pelos musicais da Broadway Dear Evan Hansen e A Christmas Story - The Musical. Entre os seus projetos cinematográficos contam-se O Grande Showman, La La Land e Trolls


O Rapto de Edgardo Mortara
David I. Kertzer

Nº de páginas: 448
Colecção: Não Ficção
Número na coleção: 13
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«O extraordinário caso da detenção de um rapaz judeu, de seis anos, às ordens do Vaticano, em 1858, que contribuiu para o colapso do poder temporal do Papa. 
Bolonha: crepúsculo, Junho de 1858. Batem à porta da casa de Momolo Mortara, um comerciante judeu. Entram dois oficiais, a mando da Inquisição, para levarem Edgardo, de seis anos de idade, filho de Momolo. Ao ver a criança a ser arrancada dos braços do pai, a mãe desfalece. 
Motivo do rapto: Edgardo tinha sido batizado em segredo, por uma criada da família. Segundo a lei dos estados pontifícios, o rapaz passara assim a ser um católico, o que tornava lícito que fosse retirado à família e levado para um mosteiro especial onde a sua conversão seria concluída. 
É com esta cena chocante que o historiador David I. Kertzer, galardoado com diversas distinções, inicia o seu relato da verdadeira história de como o rapto desta criança esteve na origem do colapso do Vaticano enquanto poder secular. Kertzer retrata a angústia de uma família de modestos comerciantes, o ritmo da vida quotidiana no gueto judeu de Bolonha, e explora também, através da evocação das campanhas revolucionárias de Mazzini e Garibaldi, e de figuras como Napoleão III, a emergência da Itália como um estado moderno e nacional. 
Comovente e esclarecedor, O Rapto de Edgardo Mortara lê-se como um thriller histórico e dá-nos a conhecer, de forma rigorosa, o modo como esta tragédia humana mudou o curso da História.»

O autor
David I. Kertzer é professor de ciências sociais, antropologia e estudos italianos na Universidade Brown, Estados Unidos. Autor de nove livros e vencedor do Prémio Pulitzer, já recebeu duas vezes o Prémio Marraro da Society for Italian Historical Studies - concedido aos melhores trabalhos sobre História da Itália. O Rapto de Edgardo Mortara, publicado pela Editorial Presença, foi finalista do National Book Award em 1997. Tem direitos de publicação adquiridos por editoras de 18 países.


Três Mulheres
Lisa Taddeo

Nº de páginas: 312
Colecção: Não Ficção
Número na coleção: 12
Lançamento: Já disponível

Sinopse
«Uma fascinante narrativa sobre a vida sexual de três mulheres americanas, fundamentada num rigoroso trabalho jornalístico, empreendido por Lisa Taddeo. O desejo emociona-nos e atormenta-nos; controla os nossos pensamentos, destrói as nossas vidas, porém, pouco falamos sobre ele. Qual força submersa em nós, o desejo não sido devidamente explorado. Lisa Taddeo numa interessante pesquisa jornalística, realizada ao longo da última década, viajou pelos Estados Unidos onde conheceu mulheres comuns de diferentes origens e regiões, e traz-nos agora um retrato profundo e inovador do desejo.
Começamos por conhecer Lina, no Indiana. Dona de casa, dois filhos. Após dez anos de casamento, já não há sinais de paixão no seu marido. Os seus dias são preenchidos com tarefas domésticas, como cozinhar para um homem que a rejeita. Carente de afeto, Lina sofre de ataques de pânico diários. Quando reencontra um velho amigo nas redes sociais, rapidamente inicia um caso extraconjugal.
Maggie é uma estudante de dezassete anos, no Dakota do Norte. Tem um romance com o seu professor de Inglês, já casado. Apesar de Maggie alimentar esperanças de uma vida em comum, ele termina a relação entre ambos no dia em que faz trinta anos. Passados alguns anos, Maggie não tem um curso, nem carreira, nem sonhos de vida e pensa vingar-se?
Sloane, dona de uma restaurante bem sucedido, é casada e feliz. Mas o marido gosta de a observar a ter relações com outros homens e mulheres. Ele seleciona os parceiros, só para ela ou a três. Ela tem de garantir a satisfação de todos. Ao longo dos anos, Sloane tem-se questionado sobre onde termina o desejo do marido e começa o dela. Até que surge um novo parceiro sexual - que traz um segredo que irá finalmente forçar Sloane a refletir acerca de tudo aquilo que define o estilo de vida do casal.
Três Mulheres é o retrato inovador do desejo erótico, expondo a fragilidade, a complexidade e as desigualdades com que a mulher se confronta no relacionamento sexual. Uma obra sem precedentes escrita com grande profundidade e um poder emocional intenso.»

A autora
Lisa Taddeo é uma escritora e jornalista norte-americana. Os seus artigos foram publicados em revistas como a New Yorker, Esquire, Elle, Glamour e muitas outras. É autora de artigos incluídos nas antologias Best American Sports Writing e Best American Political Writing. Escreveu contos que foram galardoados com os prémios Pushcart. Vive com o marido e a filha em New England, Estados Unidos da América. Os direitos de Três Mulheres foram já adquiridos para publicação em 12 países.

Comentários