Nº de páginas: 544
Lançamento: 15 de Julho
Sinopse
«Passaram vinte anos desde os acontecimentos narrados em La Belle Sauvage, primeiro volume da série O Livro do Pó.
Lyra Belacqua é agora Lyra Silvertongue. Já não é uma criança... tem 20 anos e, acompanhada do seu génio Pantalaimon, é forçada a explorar as complexidades e os perigos de um mundo cuja existência desconhecia por completo. A prosseguir a sua própria jornada está também Malcolm. Outrora, um rapaz num barco com a missão de salvar uma bebé do dilúvio, Malcolm é agora um homem com um forte sentido de dever e um enorme desejo de fazer o que é correto.
O mundo deles é familiar e, ao mesmo tempo, extraordinário. Vão ter de viajar até muito além dos limites de Oxford, através da Europa até à Ásia, em busca de algo perdido?
Uma cidade habitada por génios, um segredo no coração de um deserto e o mistério do ardiloso Pó.»
O autor
Philip Pullman nasceu em Norwich, Inglaterra, em 1946. Ainda criança, viveu no seu país, no Zimbabué e na Austrália. Quando tinha onze anos, a família regressou definitivamente a Inglaterra. Frequentou a Faculdade de Exeter, onde descobriu o seu interesse pela literatura do género fantástico. Teve diversas profissões antes de se tornar professor em Oxford. Dedicou-se então à criação literária, começando por escrever textos de teatro e contos. A partir de 1985 passou a produzir romances, mas foi em 1995 que alcançou o sucesso à escala internacional com a trilogia MUNDOS PARALELOS, constituída pelos volumes Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar, todos publicados pela Editorial Presença. Esta trilogia, traduzida em mais de 40 línguas e com vendas superiores a 18 milhões de exemplares, foi selecionada como uma das 100 melhores obras de todos os tempos pela revista Newsweek, tendo uma adaptação cinematográfica de êxito mundial com o título A Bússola Dourada. Philip Pullman, um dos escritores mais aclamados da atualidade, foi distinguido com vários prémios literários de grande prestígio, incluindo o Carnegie Medal; o Guardian Children’s Book Award; o Whitbread Prize, concedido pela primeira vez a um autor de obras infantojuvenis, e o Memorial Astrid Lindgren Prize, pelo conjunto da sua obra.
Comentários
Enviar um comentário