Novidades Saída de Emergência


A Vingança Serve-se Fria - Parte II
Joe Abercrombie

Chancela: Saída de Emergência
Colecção: BANG Nº: 341
Data 1ª Edição: 28/08/2020
Nº de Páginas: 352

Sinopse
«Depois de ser traída, a mercenária mais temida do reino está em busca de vingança...
Enquanto os exércitos se defrontam em batalhas sangrentas, nos bastidores há poderes ocultos que jogam com o destino do reino.
Para Monza Murcatto, a guerra pode ser uma bela forma de fazer dinheiro. No entanto, agora que foi traída pelo seu duque e deixada à sua sorte, a mercenária mais temida de Styria está em busca de vingança. E os sete traidores devem morrer.
Nesta sua busca, Monza vai contar com os aliados mais improváveis. Os seus inimigos incluem mais de metade da nação, e isto antes de o homem mais perigoso do mundo ser encarregado de a procurar e de terminar o trabalho que o Duque Orso começou… Mas a vingança é um prato que se serve frio.»


Guerreiros da Tempestade
Bernard Cornwell

Chancela: Saída de Emergência
Saga/Série: As Crónicas Saxónicas Nº: 9
Data 1ª Edição: 07/08/2020
Nº de Páginas: 336

Sinopse
«Os inimigos aproximam-se. A paz tão duramente alcançada está em risco
Depois da morte do rei Alfredo, os seus dois filhos governam os territórios do Wessex e da Mércia, que vivem numa frágil paz. Uhtred, o grande guerreiro, controla a parte norte da fortificada cidade de Chester. Mas ninguém os poderá preparar para a tempestade que está prestes a abater-se sobre eles. Liderados por Ragnall Iverson, o temido guerreiro viking e líder implacável, os nortenhos, aliados aos irlandeses, aproximam-se em força a coberto da noite, mas ninguém sabe o que pretendem. Atacar Chester? Pilhar a Mércia? Controlar o conturbado reino da Nortúmbria? Na luta entre dever familiar e lealdade aos guerreiros, entre ambição pessoal e compromissos políticos, não há um caminho fácil. Mas se há uma saída, só um homem com a coragem de um verdadeiro guerreiro é capaz de a encontrar. Este homem é Uhtred, e este momento é decisivo para o seu destino.»


Fortaleza de Lanças
Anthony Riches

Chancela: Saída de Emergência
Saga/Série: Império Nº: 3
Data 1ª Edição: 14/08/2020
Nº de Páginas: 336

Sinopse
«Um soldado em busca de vingança. Que comece a caça ao homem.
Os romanos derrotaram a aliança rebelde, deixando Calgus, senhor das tribos do Norte, prisioneiro dos líderes tribais que antes liderara. Mas o novo líder romano não lhes dará descanso. Ele concebe um plano audacioso para capturar Dinpaladyr, a fortaleza de lanças, e entregá-la nas mãos de um aliado.
Marcus Aquila – movido pelo desejo de vingar a morte de um dos seus melhores amigos – faz parte de um grupo de infantaria especialmente escolhido para tomar a fortaleza antes que o exército rebelde a alcance.
O jovem acredita que o seu disfarce como Centurião Corvus da Segunda Coorte dos Tungros permanece intacto. Mas nada detém a engrenagem do Império. De Roma foram enviados dois agentes para matar o centurião, assassinos impiedosos que sabem quem ele é e quem são os seus amigos.»


Desvio Polar
Clive Cussler e Paul Kemprecos

Chancela: Saída de Emergência
Saga/Série: Arquivos NUMA
Data 1ª Edição: 14/08/2020
Nº de Páginas: 400

Sinopse
«Ninguém o faz melhor que Clive Cussler. NINGUÉM!
No final da Segunda Guerra Mundial, o genial cientista húngaro Kovac descobriu uma forma artificial de desencadear o desvio polar, mas o seu trabalho desapareceu. Atualmente, Jordan Gant, líder de uma organização antiglobalização, planeia recuperar esse trabalho para ameaçar as nações mais industrializadas do mundo. E esta é uma ameaça que ninguém pode ignorar. O desvio polar provocará alterações climáticas devastadoras: vulcões, terramotos, furacões e tsunamis por todo o mundo. Será que a Humanidade se vai extinguir às mãos de um fanático?
Apenas um homem pode impedir esta tragédia: Kurt Austin. Acidentalmente envolvido neste enredo maquiavélico, Austin entra numa corrida contra o tempo que o vai levar dos EUA ao Rio de Janeiro, e do Atlântico à Sibéria. Com a ajuda de Karla, a neta do cientista húngaro, Austin enfrenta o seu maior desafio de sempre. E, se falhar… é o fim de todos nós.»

Comentários