quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Novidade Bertrand: "Estalinegrado" de Antony Beevor


Género: História
N.º de páginas: 544
Data de lançamento: 31 de outubro
PVP: 18,80€

Mais de 4 milhões de exemplares de livros do autor vendidos em todo o mundo.

Sinopse
«Em outubro de 1942, um oficial dos Panzers escreveu: «Estalinegrado já não é uma cidade… Os animais fogem deste inferno; nem as pedras mais duras conseguem resistir por muito mais tempo; só os homens se aguentam.»
Para muitos, a Batalha de Estalinegrado simboliza o ponto de viragem da Segunda Guerra Mundial. A vitória do Exército Vermelho e o fracasso da Operação Barbarossa alemã marcaram a primeira derrota nas ambições territoriais de Hitler e o princípio do seu declínio. 
Pouco se sabe contudo do que de facto aconteceu em Estalinegrado. Depois de avançar sobre o território soviético, as forças de Hitler detêm-se a alguns quilómetros de Moscovo e avançam para o maior erro da estratégia nazi: Estalinegrado.
A batalha pela cidade tornou-se o foco de atenção tanto de Hitler como de Estaline, convictos como estavam de que seria determinante para vencer a guerra na Frente Oriental. Os cidadãos de Estalinegrado viveram sofrimentos inimagináveis e a atalha foi brutalmente destrutiva para ambos os exércitos. 
Neste livro aclamado pela crítica e vencedor de vários prémios, incluindo o Samuel Johnson Prize, Antony Beevor dá-nos um olhar único sobre um dos momentos mais negros da história da Europa.»

O autor
Os livros de Antony Beevor incluem Paris Após a Libertação1944-1949 (escrito com a sua mulher, Artemis Cooper); Estalinegrado, vencedor do Samuel Johnson Prize, do Wolfson Prize na área de História e do Hawthornden Prize na área de Literatura; A Queda de Berlim – 1945, vencedor do primeiro Longman – History Today Trustee’s Award e recentemente considerado um dos melhores livros da primeira década do século XXI pelo New York Times e pelo Telegraph, A Guerra Civil de Espanha e, mais recentemente, A Segunda Guerra Mundial.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Resultado do Passatempo: "Diário de uma Obsessão" de Claire Kendal



Termina mais um passatempo no Refém das Letras, desta vez com o apoio da fantástica Saída de Emergência.
Estava a sorteio um exemplar do livro Diário de uma Obsessão, de Claire Kendal. Para participar, bastava responder a um conjunto de cinco perguntas cujas respostas poderiam ser encontradas no excerto disponibilizado.
Entre as 70 participações, das quais 11 inválidas, foi seleccionado o vencedor. E o leitor que levará o livro para casa é:

14 - Fernando de Sousa Pereira

Muitos parabéns! O vencedor irá receber um e-mail na sua caixa de correio com o resultado do sorteio.
A todos os outros participantes, muito obrigado pela vossa participação! Não desanimem, haverá oportunidades futuras com outros livros.

Boas leituras!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Novidade Casa das Letras: "O Palácio de Inverno" de Eva Stachniak


Nº de páginas: 536
PVP: 18,90€

Sinopse
«A implacável ascensão de Catarina, a Grande, vista através dos olhos da jovem espia da imperatriz na Rússia do século XVIII.
Quando Vavara, uma jovem órfã polaca, chega à ofuscante e perigosa corte da imperatriz Isabel em Sampetersburgo, é iniciada em tarefas que vão desde o espreitar pela fechadura até à arte de seduzir, aprendendo, acima de tudo, a ser silenciosa – e a escutar.
Chega, então, da Prússia Sofia, uma frágil princesa herdeira, a potencial noiva do herdeiro da imperatriz. Incumbida de a vigiar, Vavara em breve se torna sua amiga e confidente e ajuda-a a mover-se por entre as ligações ilícitas e as volúveis e traiçoeiras alianças que dominam a corte.
Mas o destino de Sofia é tornar-se a ilustre Catarina, a Grande. Serão as suas ambições mais elevadas e de longo alcance? Será que nada a deterá para conquistar o poder absoluto?»

A autora
Eva Stachniak nasceu em Wroclaw, na Polónia, e vive atualmente no Canadá, onde trabalhou na rádio e foi assistente universitária de Inglês e Humanidades. O seu primeiro romance, Necessary Lies, ganhou o Prémio de Primeiro Romance da Amazon.com no Canadá, e o seu segundo romance, Dancing with Kings, foi traduzido para sete línguas. Vive em Toronto, estando a trabalhar no seu segundo romance sobre Catarina, a Grande.
Para mais informação sobre a autora e os seus livros consultar www.evastachniak.com